Anuncie
Vale do Aço

Conferência de Saneamento Básico é realizada em Santana do Paraíso

Por: Diário do Aço 25/08/2017 10:59
Divulgação

Conferência contou com presença de representante da Copasa e palestra com especialista

A Prefeitura de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou na manhã desta quinta-feira (24) a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico com o tema: ‘’Desafios da implementação da Política Municipal e da gestão do Saneamento Básico”. O evento aconteceu no salão do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, território I, no bairro Josefino Anício dos Reis.

A Conferência teve como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas, planos e desafios do saneamento básico. A palestrante convidada, a engenheira ambiental Josiana Gonçalves, abordou os quatro eixos centrais: Esgotamento Sanitário, Limpeza Urbana, Resíduos Sólidos e Abastecimento de Água, Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas.

O gerente do Distrito Regional da Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais, COPASA do Vale do Aço, Rodrigo Coimbra, apresentou o projeto de tratamento de esgoto sanitário que a empresa irá implantar em Santana do Paraíso nos próximos quatro anos. O gerente discutiu sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade e relatou alguns aspectos sociais. Em seguida, foi feita a apresentação e a votação das diretrizes retiradas na Pré-Conferência, que foi realizada no último dia 17.

Para a prefeita Luzia Melo o evento teve importância histórica para a cidade. “Este é com certeza um momento que entra para a história do nosso município. Estamos dando um passo muito importante para que num futuro breve toda a população possa ter mais qualidade de vida. Investir em Saneamento Básico é investira na Saúde”. Salientou a gestora.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: