Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Defesa Civil alerta para chuva em Coronel Fabriciano

Por: Diário do Aço 30/11/2017 19:32
Divulgação

Equipes da Defesa Civil e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos trabalharam na rua Angá, bairro Caladão

A Gerência de Proteção e Defesa Civil de Coronel Fabriciano e o Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden) informam que, nas próximas 24h, existe a possibilidade de pancadas de chuva no total de 30mm a 50mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50km/h, em Coronel Fabriciano.

Este é um alerta meteorológico preventivo, válido até sexta, dia 1 de dezembro. A Defesa Civil orienta a população que se encontra em uma das 40 áreas de risco dos 6 setores da cidade para que fique atenta e deixe os documentos pessoais e outros indispensáveis em local de fácil acesso. Caso seja necessário, o morador deve sair de casa com os documentos e deixar bens materiais.

Conforme a administração municipal, a equipe técnica da Defesa Civil percorre os bairros de Fabriciano para averiguar as áreas de risco, principalmente as 5 áreas denominadas como “alto risco”, que se localizam nos bairros Manoel Maia, São Domingos, Nossa Senhora do Carmo, Santa Terezinha e Caladinho de Cima.

Segundo dados da Gerência, em 2017 não houve nenhum acidente grave com vítimas em Coronel Fabriciano. Apenas a queda de um muro na rua Espanha, bairro Santa Cruz. A população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 e 3846-7702, ou os Bombeiros pelo número 193, e a Polícia Militar pelo 190.

Mais:
Dia de reparos dos estragos da chuva em Ipatinga



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br