Defesa Civil em estado de alerta em Fabriciano

A Defesa Civil de Coronel Fabriciano está sob alerta com a possibilidade da ocorrência de chuva de maior intensidade ao longo dessa semana. Com a persistência do tempo chuvoso há atenção com os riscos de quedas de taludes e movimentação de terra.

Periodicamente, a administração municipal recebe um relatório do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).

O coordenador de Prevenção de riscos da Defesa Civil, Normando Messina, divulgou, nesta segunda-feira (5), que ainda não houve registros de alagamentos e inundações. “Estamos monitorando a todo instante. Até o momento, não recebemos notificações. Não há possibilidade de inundação do córrego e do Rio Piracicaba”, disse.

A Defesa Civil recomenda nesse período chuvoso não entrar em rios durante a cheia, não construir em encostas e prestar atenção ao lixo depositado para que não ocorra entupimento de bocas de lobo.
Caso algo de anormal seja registrado durante ou após forte chuva, a orientação é abandonar o local, imediatamente, e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e 3846-7702; o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou 3846-7016; ou a Polícia Militar pelo 190. Nesses casos, as famílias devem procurar abrigo na casa de amigos ou parentes.

Divulgação

Com a persistência do tempo chuvoso há atenção com os riscos de quedas de taludes e movimentação de terra, em Coronel Fabriciano


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar