Anuncie
Vale do Aço

Definidas intervenções emergenciais em áreas atingidas pela chuva

Por: Diário do Aço 02/12/2017 13:32
Secom PMI

Visita técnica em estrada de acesso à zona rural de Ipatinga

Com a previsão de sequência da chuva na região, os efeitos já aparecem na forma de estragos nas vias públicas. Em Ipatinga, neste fim de semana, uma ação emergencial foi anunciada. O secretário de Obras de Ipatinga, Eduardo Villani, e os assessores da pasta, com técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), fizeram visitas a alguns pontos críticos atingidos pela chuva acima da média que tem caído no município. O objetivo foi levantar a situação e definir as intervenções necessárias em função das demandas diagnosticadas.

Entre os locais visitados estão a rua Pêssegos, no bairro Limoeiro, e a estrada de acesso às zonas rurais do Ipaneminha e Ipanemão, na altura do Parque das Cachoeiras, além da via de acesso ao Morro Escuro.

Todas as secretarias da Prefeitura de Ipatinga estão empenhadas em solucionar as demandas apresentadas devido ao momento. Entre as ações que já estão sendo executadas está a desobstrução de vias tomadas por lama.

Com base na visita, algumas ações emergenciais devem ser iniciadas na próxima semana, solucionando tecnicamente os problemas encontrados.

O meteorologista Ruibran dos Reis, do site Climatempo, emitiu na tarde desta sexta-feira (1) nova previsão quanto a uma frente fria estacionada sobre o Leste de Minas Gerais. Por causa disso, Ipatinga deve ter um volume elevado de chuvas, estando ele previsto para as próximas 48 horas.

A Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã, por meio da Defesa Civil, continua de plantão 24 horas (telefone 3829-8475), com monitoramento constante das áreas de risco do município. Em caso de perigo, deve-se ainda acionar a Defesa Civil do município pelo número 199, Corpo de Bombeiros Militar (193) ou Polícia Militar (190).

Como pedir serviços
As demandas relativas a quedas de árvores em função das chuvas vêm sendo recebidas de meio-dia às 18h, pelo telefone 3829-8517. As denúncias de descarte irregular de lixo e entulho podem ser feitas pelo Whatsapp 9 8587-5724, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Este contato também serve para programar desobstrução de vias públicas.

As indicações de locais com pavimentação danificados podem ser feitas pelo telefone da Secretaria de Obras: 3829-8198, de segunda a sexta-feira.

Ao perceber uma lâmpada quebrada, apagada ou intermitente (piscando), o morador pode fazer a reclamação pelos telefones 3829-8080 ou 0800 285-4443, de segunda a sexta-feira. E ainda solicitar a troca em canal online, no site gemip.ipatinga.mg.gov.br. O endereço também pode ser acessado via portal da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br, no ícone Manutenção de Iluminação Pública).

Intervenções nos semáforos intermitentes ou apagados devem ser requisitadas ao Departamento de Trânsito de Ipatinga, pelo telefone 3829-8529, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br