Desabastecimento no Macuco é tema de reunião na Copasa

Divulgação

Na reunião, o deputado Celinho cobrou ação da Copasa por falta de água no Macuco

O deputado estadual Celinho do Sinttrocel reuniu-se com a Superintendência da Copasa, em Ipatinga para tratar da falta de abastecimento de água no bairro Macuco, em Timóteo. Acompanhado do presidente da Câmara de Timóteo, vereador Adriano Alvarenga e de uma comissão formada por moradores do bairro Macuco, o deputado Celinho apresentou ao superintende regional, Albino Junior Batista, ao gerente do distrito operacional, Rodrigo Ferreira e ao engenheiro de operação e manutenção, Thiago Alpoim, as reclamações recorrentes dos moradores do bairro.

Na oportunidade, foi questionado ao diretor e aos técnicos o motivo que tem acarretado a falta de água em diversos pontos do município, principalmente no bairro Macuco. O superintendente Albino Junior informou que houve problemas com falta de energia e queima de uma bomba, além da baixa vazão de água. “Durante a substituição da bomba ocorreu uma obstrução no canal do poço, que tinha uma vazão de 8 litros por segundo e passou a operar com 5 litros por segundo em função do bloqueio na coluna do poço durante a retirada da bomba antiga”, esclareceu o superintendente.

O reabastecimento do Macuco depende de um novo poço. Já existe um dentro do Parque Estadual do Rio Doce, vizinho ao bairro, mas a sua utilização demanda uma licença ambiental junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

O deputado Celinho disponibilizou o mandato para realizar as articulações visando a obtenção da licença ambiental dentro do menor prazo possível, e também para outros procedimentos, que se fizerem necessários. “Iremos trabalhar com o mandato do vereador Adriano Alvarenga e com a Copasa para dar celeridade emissão da licença ambiental. Foi retirado como encaminhamento, o levantamento de residências do bairro Macuco que ainda estão sem água para que a Copasa possa colocar mais caminhões para abastecer e corrigir essa fata de água”, afirmou o deputado que alertou ainda sobre a necessidade de a população ter consciência e administrar o consumo de água neste período crítico de abastecimento.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar