Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Educação de Ipatinga ganha secretária adjunta

Por: Diário do Aço 12/09/2017 18:32
Secom PMI

A reunião com os diretores deverá se repetir a cada mês, para maior integração e sintonia para a gestão das escolas

Em sua segunda reunião mensal com os diretores das mais de 40 escolas infantis e de ensino fundamental que compõem a rede municipal de Ipatinga, nesta terça-feira (12), o prefeito Sebastião anunciou a nomeação da gerente da Seção de Ensino Fundamental, Maria do Carmo Silva Melo, como secretária adjunta da pasta de Educação. Na nova função, Maria do Carmo atuará diretamente no apoio ao secretário e vice-prefeito Jésus Nascimento, facilitando a interlocução dos profissionais com o governo e contribuindo para a dinamização das ações na área.

O prefeito lembrou que as escolas já haviam sido “extremamente criativas e colaborativas” com sua participação nas programações do 53º aniversário da cidade, no mês de abril, uma comemoração viabilizada a custo zero, graças ainda à parceria de várias entidades e empreendedores da iniciativa privada. “E agora voltaram a evidenciar os valores humanos extraordinários de que dispomos na educação”, destacou.

Reforço
O Colegiado de Diretores, entidade representativa dos dirigentes das escolas, aproveitou a oportunidade para encaminhar à administração municipal um ofício com sugestões, propostas e demandas das unidades, entre elas o reforço de pessoal. O prefeito adiantou que já determinou o estudo de uma possível data para retomada de edital de concurso público para contratação de professores e auxiliares, “embora o município continue vivendo sérias limitações de ordem econômica, com previsão de fechar este ano com um déficit orçamentário da ordem de R$ 130 milhões, tendo em vista as dívidas deixadas pelo governo anterior”.

Na reunião, também houve espaço para que alguns dos diretores pudessem se manifestar, e um dos apelos foi para que sejam feitos investimentos no Centro Municipal de Educação Infantil do distrito de Barra Alegre (CMEI). O secretário municipal de Educação, Jésus Nascimento, comunicou que uma nova unidade será edificada para atender à comunidade. A obra, viabilizada por meio de emenda do deputado federal Leonardo Quintão, começa ainda este mês.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
%d blogueiros gostam disto: