Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Elias Caetano é eleito novo presidente da AAPI

Por: Diário do Aço 26/03/2018 18:32
Wilder Alves

A posse da nova diretoria está agendada para 1 de abril

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) elegeu Elias Caetano Ferreira como seu novo presidente. Associados da entidade, residentes nas principais cidades da Região e do Colar metropolitano do Vale do Aço foram às urnas neste domingo (25) para confirmar os integrantes da única chapa registrada no pleito. Para ter validade, segundo o estatuto da entidade, era necessário o mínimo de 10% dos votos válidos.

Após quase duas horas de apuração das 35 urnas, o resultado foi anunciado pelo advogado José Sobrinho, presidente do pleito. A Chapa Um recebeu 2.995 votos. Foram computados 52 votos em branco, 12 votos nulos e 80 votos contrários. Foram contados em separado 247 votos. Assim, o total de votos apurados foi de 3.251.

A apuração ocorreu na sede do Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro, e teve início às 19h41. Elias Caetano acompanhou a contagem dos votos ao lado do atual presidente da AAPI, Edízio Simplício Netto, e de Robson Bittencourt, presidente da Federação dos Aposentados de Minas Gerais, além dos membros que integraram a chapa, apoiadores e dezenas de associados. O advogado José Sobrinho atuou como presidente do pleito.
Reconhecimento

Elias Caetano, em seu discurso como presidente eleito agradeceu o apoio e anunciou que o programa de governo será discutido e colocado em prática oficialmente a partir do dia 1º de abril, data da posse. “É com muita alegria que estou aqui e com o sentimento de gratidão pelo trabalho realizado para chegarmos até esse grande momento. Agradeço as pessoas que foram as ruas e nos ajudaram de graça, debaixo de sol e sem nos pedir nada. Agradeço a Deus, minha esposa, meus filhos e a todos vocês por terem nos ajudado”, disse.

O atual presidente, Simplício Netto, assumirá a partir de abril o cargo de vice na gestão de Elias. “Não é fácil o trabalho, mas temos muito o que agradecer, principalmente pelo reconhecimento do associado e a transparência do trabalho de nossas diretorias”, enfatizou Simplício.

O presidente da Federação, Robson Bittencourt, elogiou o trabalho dos dirigentes da AAPI, enalteceu o modelo de administração da atual gestão e desejou boa sorte aos diretores eleitos para o mandato 2018/2022: “Quem dera se todas as entidades do Brasil tivessem tanta organização como essa entidade de Ipatinga”, anunciou. Robson disse esperar a manutenção do trabalho de parceria entre FAP e AAPI para novas ações e projetos em favor dos aposentados e pensionistas.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br