28 Congresso
Vale do Aço

Encenação da Paixão no Macuco emociona o público no bairro Macuco

Por: Diário do Aço 02/04/2018 9:32

A encenação da Paixão de Cristo, no Bairro Macuco em Timóteo, realizada no fim da tarde de sexta-feira santa (30) reuniu centenas de fiéis próximos aos vários cenários montados para a apresentação da Via Sacra e no largo da Igreja Católica, que ficou completamente tomado.

O teatro faz parte da programação da Semana Santa 2018 em Timóteo e foi realizado durante a Celebração da Paixão, com a participação do Padre Pascifal José, da Paroquia de São José Acesita.

A programação terminou com a procissão do Senhor Morto, pelas ruas do bairro. Ao fim da Celebração, o Padre Pascifal parabenizou a todos da comunidade pela dedicação e empenho.

Organizada por grupos de jovens dos bairros do Setor Sete, Macuco, Recanto Verde e Limoeiro, com o apoio da comunidade, a encenação tem atraído cada vez mais pessoas.

“Nos últimos quatro anos a gente vem notando o crescimento do público que acompanha a apresentação. Como é um teatro promovido em um local mais retirado, a gente tem divulgado cada vez mais e esse ano, com certeza, é o que veio mais pessoas para assistir”, afirmou o ator José Remisson Carvalho.

Mais conhecido como Fred, José Remisson é membro do grupo de Jovens Jubac, do bairro Macuco e completou a sua oitava participação no Teatro da Paixão, sendo a quarta seguida no papel de Jesus. “É uma apresentação que mexe com o emocional, principalmente nas cenas mais marcantes, que tem o sofrimento de Jesus, a gente escuta e percebe algumas pessoas chorando”, comentou acrescentando que há toda uma preocupação e cuidado com a segurança, para manter integridade física dos participantes.

Segundo os organizadores, cerca de 60 pessoas estiveram envolvidas na realização da encenação, direta ou indiretamente. “Alguns ajudaram no apoio, muitos chegaram cedo nesta sexta-feira para preparar o local e ficaram por aqui o dia todo já que a apresentação só começou as cinco da tarde. Tem gente que chegou aqui as sete horas da manhã”, afirmou Reginaldo Alves Silva, que é do bairro Alphaville.

Ator na apresentação como um dos doze discípulos de Jesus, Reginaldo Alves Silva fez uma avaliação positiva do Teatro. “Graças a Deus, no contexto geral foi muito bom, todo mundo deu o melhor para fazer aquilo que Deus nos moveu a fazer. A gente ainda vai se reunir para conversar e avaliar, mas, no contexto geral foi maravilhoso, muito bom”, comentou agradecendo o apoio de todos os envolvidos que se empenharam e trabalharam durante todo o dia.

O Teatro da Paixão começou caminhando de bairro em bairro Setor Sete em torno de 15 anos. Quando chegou ao Macuco a Via Sacra era feita pelas ruas do bairro até chegar na Igreja. No ano passado foi feito pela primeira vez com todos os cenários no entorno da área da igreja e, como deu certo esse ano foi repetido e aprimorando. “Nesses 15 anos quem participa desde o início vem sentindo passo a passo alguns saltos e cada vez a gente vai crescendo mais”, concluiu José Remisson.

A Prefeitura de Timóteo apoiou a divulgação do evento e o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Carlos Vasconcelos, participou da celebração e acompanhou de perto a encenação. No encerramento, ele parabenizou toda a equipe pelo belíssimo trabalho realizado, com seriedade e muita dedicação, emocionando todos os presentes.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br