Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Escola de Ipatinga receberá Colar do Mérito do TCEMG

Por: Diário do Aço 11/09/2017 18:32
Google

Escola Estadual Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha

O mês de setembro é marcado pela entrega do Colar do Mérito “Ministro José Maria de Alkmim”, no Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG). Este ano, a Corte de Contas vai homenagear 20 personalidades brasileiras, em cerimônia no dia 21, às 17h, no Auditório Vivaldi Moreira. Uma novidade deste ano é que, entre os homenageados, a Escola Estadual Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha, de Ipatinga, também receberá o Colar do Mérito, por ter conquistado o maior índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Estado. O Ideb, criado em 2007, é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática e na taxa de aprovação dos alunos.

Gestores públicos, presidentes de órgãos públicos e figuras que exercem papéis importantes para a população também compõe a lista de agraciados.

O Colar do Mérito José Maria de Alkmim, é conferido anualmente a personalidades que prestaram relevantes serviços ao País, a Minas Gerais e ao Sistema Tribunais de Contas. A comenda foi instituída em 1995 e homenageia o bocaiuvense José Maria de Alkmin (1901-1974), que exerceu o cargo de ministro do TCEMG na primeira composição da Corte, em 1935, ao lado de Álvaro Baptista de Oliveira e Mário Gonçalves de Mattos. Alkmin foi também Ministro da Fazenda (1956-1958) e vice-presidente do Brasil (1964-1967).



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
%d blogueiros gostam disto: