28 Congresso
Vale do Aço

Escola Padre Bertollo comemora resultado do I Circuito Corrida e Caminhada Saúde Pra Valer

Por: Diário do Aço 28/08/2017 8:32

Centenas de pessoas participaram na manha de domingo (27) do I Circuito Corrida e Caminhada Saúde Pra Valer, promovida pela Escola Municipal Padre Bertollo, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Sem caráter competitivo, a ‘corrida’ teve como ponto de partida a portaria da escola, localizada na rua Inconfidência Mineira, percorrendo o trajeto de quatro quilômetros pelas principais ruas e avenidas do bairro.

Edmilson Firmino

Dezenas de pessoas aderiram a atividade esportiva desenvolvida pela Escola Municipal Padre Bertollo, em Ipatinga

Todo o percurso contou com o acompanhamento de equipe de saúde, policiais militares, além de batedores de voluntários que ajudaram a manter a segurança dos participantes durante o trajeto.

O evento faz parte do projeto institucional Saúde Pra Valer que envolve estudantes e toda a comunidade escolar. Desde o início do segundo semestre de 2017 o projeto é desenvolvido na escola e possui o objetivo de estimular crianças e adolescentes a escolher uma melhor qualidade de vida.

“É uma atividade que valoriza as famílias e a escola. Pais, alunos e professores abraçaram a idéia”, enfatizou a diretora da escola, Patrícia Avelar Soares, lamentando que o ‘mundo está carente de amor e momentos saudáveis’.
Patrícia Avelar fez questão de salientar apoio de várias entidades e de empresas, dentre elas, o Diário do Aço. “Sem a parceria com estas instituições e empresas seria impossível realizar o evento”, destacou a diretora, adiantando que a escola já pensa em planejar II Circuito Corrida e Caminhada Saúde Pra Valer para o ano de 2018.

A diretora garante que a iniciativa, que além de corrida e caminhada, foi composta de outras atividades saudáveis, atendeu todas as expectativas. “Ficamos surpresos com a grande adesão de participantes”, destaca. Indiferentemente da colocação, cada participante teve direito a uma medalha.

O evento também serviu para reintegrar ex-alunos da escola. É o caso da dona-de-casa Adriana Eduiges Santana, 42. “Faz mais de 30 que estudei nesta escola, mas continuo tendo um amor forte por ela. Quando soube da corrida, não pensei duas vezes em me inscrever”, conta Eduiges, que ainda levou para correr a filha, Brena Eduiges, 24.

Acostumada em participar de outras corridas, assim como a filha, Adriana Eduiges, elogiou a organização do evento. “Uma organização bem profissional que em nada perde para outros grandes circuitos que já participei com atletas profissionais”, garante.

Mãe das alunas da escola Bianca 12 e Júlia, 9, a cabeleireira Sirlene Albano Oliveira, 41, também se fez presente ao evento, juntamente com as filhas e o esposo Adriano e a sogra Almedina. “Foi uma manhã perfeita, bem, familiar. Com certeza uma das mais belas iniciativas desta escola. A equipe que organizou o evento está de parabéns. Estava tudo muito organizado e nos proporcionou um momento divertido com a família”, exaltou Sirlene Albano, sugerindo que se oficialize o circuito anualmente.

Também aluno da escola, Lêonidas José Silva Firmino, 16 anos, fez questão da preparação para o circuito. “Acabei fazendo exercícios mais pesados na academia para conseguir uma melhor colocação na corrida”, confidenciou. No entanto, optou em última por hora pela ‘caminhada’ entre os colegas de sala de aula. Ele também enalteceu a iniciativa de sua escola, como forma de integrar comunidade escolar fora da sala de aula.

Mais:
Ciclistas encaram o desafio da Serra dos Cocais

MAIS FOTOS

Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: