Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Expectativas para 2018 envolvem melhoria na política, saúde, segurança e economia

Por: Diário do Aço 31/12/2017 15:32
Alexandre Macieira

Para o próximo ano, as pessoas esperam novas oportunidades e melhores condições de vida

Com a virada de ano, muitas pessoas criam expectativas de mudanças positivas em sua vida, e que coisas boas irão ocorrer após a queima de fogos. Assim inicia-se um novo ciclo de 365 dias, em que várias oportunidades surgirão e, para muitas pessoas, de fato é possível começar uma etapa diferente em relação ao ano anterior.

Um levantamento feito pelo Diário do Aço em Ipatinga mostra que, de maneira geral, todos aguardam um ano novo melhor do que 2017. Muitas pessoas esperam melhorias em várias áreas, como política, saúde, segurança e economia estável, para que possam viver mais tranquilas e realizar seus sonhos. Veja o sonho de cada um dos entrevistados:

Pábila Sousa Silva, 37 anos, cabeleireira: Em 2018 gostaria que tivesse menos violência, menos crimes, porque está demais nas ruas ou para qualquer lugar que vamos. Queria ter mais paz e me sentir mais segura, poder andar mais tranquila pela cidade e passear com meus filhos sem muita preocupação. E espero mais saúde, porque é o que mais estamos precisando nesses tempos.
Marlene Luz, 49 anos, autônoma Eu gostaria muito que os políticos do nosso país tomassem um pouco de vergonha na cara. E, em relação às demais coisas, eu queria que o Brasil melhorasse bastante no âmbito geral, incluindo a área da saúde, do social e da educação. E queria também que acabasse com essa questão do racismo, que não deveria mais existir nessa fase da história da humanidade.
Sidney Araújo, 45 anos, professor: Estamos vivendo diante uma grande crise em várias áreas. Hoje em dia não se pode mais confiar em nada, as instituições se corromperam. Hoje o Legislativo, Judiciário e o Executivo perderam totalmente a compostura e a vergonha, não se sentem mais constrangidos em tomar decisões que prejudiquem a população. Então, espero que tudo isso mude em 2018 e que as coisas comecem a melhorar para nós.
Maria Eunice Gomes da Silva, 52 anos, aposentada: Tenho esperança que 2018 vai ser melhor que 2017. Acredito que vai dar tudo certo. Gostaria também que nossos governantes pensassem mais em nós, porque esse ano foi feio. Eles tomaram muitas medidas impopulares e acabou com os aposentados e trabalhadores. Tiraram muitos dos nossos direitos, então gostaria que as coisas tomassem outro rumo em 2018.
Wôlmer Ezequiel

Rogério Robson Soares, 39 anos, operador de caldeira A expectativa para 2018 é que seja um ano melhor do que foi este 2017. Passamos por essa crise financeira que prejudicou muitas famílias brasileiras, muitas pessoas ficaram desempregadas. Então, espero que 2018 tenha mais emprego para o povo e que a gente realize aqueles planos que não conseguimos realizar neste ano que termina.
Antônio Moreira Dias, 37 anos, supervisor de vendas Acho que, primeiramente, é torcer para que nossa política melhore, porque está muito bagunçada e tem muita gente reclamando disso. Passa ano após ano e parece que não se resolve nunca. Infelizmente tem muitas pessoas passando por necessidade e precisando de atendimento na área da saúde. E também espero que a gente tenha paz, porque é isso que buscamos.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br