Anuncie
Vale do Aço

Expo Inox 2018 discute aplicações do aço inox no agronegócio e mineração

Por: Diário do Aço 13/06/2018 0:32
Divulgação

Vista aérea do local que receberá a feira de negócios, cuja abertura acontece na quinta-feira (14)

Timóteo recebe entre amanhã (14) e sábado (16) a segunda edição da Expo Inox. A cidade receberá durante três dias diversos empresários de várias partes do país para o evento. A expectativa dos organizadores é que o Clube Alfa, local onde o evento será realizado, receba cerca de 25 mil pessoas.

Com o tema “Inovações e Aplicabilidade do Aço Inox no Agronegócio e Mineração”, a feira do inox contará com workshops e palestras sobre as diferentes aplicações do aço inoxidável nos mais variados segmentos. Além de promover rodadas de negócios que possibilitarão que várias empresas apresentem seus produtos e serviços, aumentando o networking e abrindo caminho para novos projetos e parcerias.

O evento realizado na capital do inox conta com o apoio da Aperam; Sebrae/MG, e Associação Comercial, Industrial Agropecuária e Prestação de Serviços de Timóteo (Aciati), responsável por comercializar os estandes para os empresários da cidade com exclusividade. Os ingressos não são vendidos, mas distribuídos na Aciati e CDL, Hotel Dom Henrique e pelos expositores.

Palestras

Na programação da Expo Inox 2018 consta um Ciclo de Palestras, no qual serão abordadas as diferentes aplicações do aço inox, além de características e curiosidades sobre essa liga metálica. As palestras serão realizadas no teatro da Fundação Aperam Acesita e no Clube Alfa.

Além da palestra de William Labiapari sobre “Inovações inoxidáveis no setor de Agronegócio e Mineração”, serão ministradas as palestras “Noções Gerais sobre aço inox e corrosão” com Adolfo Viana; “Soldabilidade dos aços inoxidáveis” com Ricardo José Gonçalves Costa e Reginaldo Pinto Barbosa; “Conformação dos Aços Inoxidáveis” com Hélio José Batista Alves, e também discussões com a equipe do Centro de Pesquisas da Aperam.

As palestras podem ser acompanhadas pelo site www.expoinox.com.br onde é possível conferir a programação completa do evento.

Shows

Além da exposição, agenda de negócios e o ciclo de palestras, a Expo Inox 2018 conta com uma variada programação de shows. Amanhã (14) sobe ao palco a dupla Pedro Henrique e Antero. Na sexta-feira (15), Leandro e Romário e a banda Virou Mania. Para fechar no sábado (15), Boleros do Samba. Além disso, haverá o Minas ao Luar todos os dias. Para as palestras os interessados podem se inscrever pelo site www.expoinox.com.br e também conferir a programação completa do evento.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br