Anuncie
Vale do Aço

Fabriciano compõe Comitê Gestor do Sistema de Museus de Minas

Por: Diário do Aço 24/11/2017 19:32
Divulgação

A designação oficial dos representantes foi realizada em Reunião Anual do Comitê Gestor

A cidade de Coronel Fabriciano vai compor o Comitê Gestor do Sistema de Museus de Minas Gerais, como representante do Território Vale do Aço, que abrange o território entre a região do Vale do Rio Doce à região Metropolitana de Belo Horizonte.

O representante titular da região é o Gerente de Cultura de Coronel Fabriciano, Mário Carvalho Neto, do Museu Histórico Municipal José Avelino Barbosa. A suplente eleita foi Aure Maria Chagas, de Inhapim. A seleção dos candidatos foi realizada mediante inscrição dos interessados, análise de currículo, perfil do gestor e localização estratégica dentro de cada território, ponderadas as peculiaridades de cada um.

A designação oficial dos representantes foi realizada quarta-feira (22), durante a Reunião Anual do Comitê Gestor, na Superintendência de Museus e Artes Visuais, em Belo Horizonte. Para o Gerente de Cultura de Fabriciano, Mário Neto, essa conquista vai trazer experiências em museus consolidados, com maior capacidade de visitantes. “Vamos conhecer e aplicar as atividades aqui. Vamos aprender como elaborar editais, buscar recursos na forma de projetos. É uma troca de experiência para adquirir conhecimento, que vai se transformar em benefícios para a comunidade”, disse.

Ainda segundo Mário, é uma representatividade honrosa para a cidade, conquista do atual prefeito, Marcos Vinícius. “É uma conquista importante. O governo tem buscado os recursos para fortalecer a cultura da cidade”, conclui.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br