Anuncie
Vale do Aço

Frentes de trabalho concluem intervenções na avenida Maanaim

Por: Diário do Aço 30/08/2017 18:32
Secom PMI

Equipes instalaram esta semana a divisória entre pistas na entrada pelo Cidade Nobre

Com expectativa de abertura em setembro próximo, várias ações estão em curso na avenida Maanaim, em Ipatinga, e a perspectiva da administração municipal é que ela possa ser reaberta nos próximos dias. Fontes ligadas ao governo anunciaram que a via seria integralmente liberada para o trânsito no próximo dia 7, mas a confirmação oficial ainda não saiu. A Maanaim foi fechada ao tráfego para uma série de intervenções no dia 17 de fevereiro, com a previsão de reabertura em 90 dias.

Conforme a administração municipal, ainda nesta semana deve ser concluída a pintura de solo, como parte dos serviços de sinalização horizontal. As placas de sinalização vertical também estão sendo instaladas.

Além disso, está sendo realizada uma limpeza embaixo da ponte que liga os bairros Jardim Panorama e Iguaçu, com capina e retirada de entulho e lixo, melhorando as condições de acesso à avenida Burle Marx.

Também prossegue a instalação dos pré-moldados de concreto conhecidos como gelo-baiano, usados para fazer a delimitação do trânsito e ajudar na orientação de condutores de veículos automotores no cruzamento com a avenida Guido Marlière, na saída da avenida Maanaim.

Outras equipes prosseguem com o trabalho de paisagismo, que inclui jardinagem e arborização de toda a extensão da via. Esta ação é a última etapa para conclusão da obra, informa a administração municipal.

Ao longo da Maanaim serão plantadas quase 200 mudas de espécies adequadas ao ambiente onde está localizada a avenida. Entre as plantas estão Flamboyant gigante e mirim, Pau-formiga, Ipês amarelos, brancos, roxos e rosas, Árvore da China, Sapucaia, Quaresmeira, Caroba, Calistemo, Sibipiruna, Pau-ferro, Jasmim-manga, Guapuruvu, Pau Brasil, Pau-rei, Cássia rosa, Palmeiras Licuri, Seafórtia e Real.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: