Interno da Fazenda Água Viva reencontra família após 14 anos

Divulgação

Luiz Carlos Mendes Araújo é interno da Fazenda Água Viva há nove meses

Depois de muitos anos sem ver a família, o interno Luiz Carlos Mendes Araújo, de 52 anos, que é ex-dependente químico e deficiente auditivo, pôde reencontrar sua prima e tias no domingo (6), na Fazenda Água Viva, localizada no bairro Forquilha, em Ipatinga. Sua prima e tias moram atualmente em Itambacuri (MG) e viajaram com a ajuda de várias pessoas para fazer uma surpresa para Luiz Carlos. A Fazenda Água Viva trabalha há anos com a recuperação de dependentes químicos, de modo que possam ser reinseridos na sociedade.

O gestor de Recursos Humanos da Fazenda Água Viva, Mário Carvalho, esclarece que, como o interno é deficiente auditivo e não sabe se comunicar por meio de sinas de libras, sempre tiveram curiosidade para saber sobre a sua história e a sua família. “Tudo começou quando descobri que Luiz era natural de Itambacuri, porém, ainda tínhamos pouca informação sobre ele, nem sabíamos por onde começar. Foi quando resolvi enviar um e-mail para o cartório do município de Itambacuri e uma funcionária se disponibilizou a nos ajudar. Se não fosse por ela, nada disso teria acontecido”, destaca.

Para facilitar nas buscas, o gestor de RH enviou uma foto de Luiz para a funcionária do cartório, já que não havia encontrado nada sobre ele no sistema. “Ela divulgou um cartaz com a foto dele em igrejas, escolas, praças e dentre outros lugares públicos, até que um dia a prima de Luiz Carlos viu o cartaz e encontrou em contato com a gente. A partir daí, organizamos o encontro”, informa.

O encontro foi uma surpresa para Luiz Carlos, que não via seus familiares há muitos anos

Família

Segundo Mário Carvalho, a partir daí foi possível descobrir que ele não via a família há mais de 14 anos. “Ela me falou por telefone que nem sabia que ele estava vivo, já que tinha sumido durante muito tempo. E que procuraram ele em vários lugares, mas nunca tiveram sucesso. Nesse tempo, o pai e a mãe dele faleceram também”, explica.

Uma das tias de Luiz Carlos, Ivanir Araújo, agradeceu o apoio de todos que fizeram parte da organização desse encontro e ficou muito emocionada ao ver o sobrinho. “Quero que ele saiba que não está sozinho nesse mundo e que sempre será muito bem-vindo em nossa casa. Temos muito amor por ele”, revela.

De acordo com as informações dos familiares, Luiz Carlos veio para região do Vale do Aço com seu padrasto há muitos anos. Após a morte do padrasto, Luiz Carlos perdeu o contato com sua família em Itambacuri. Como não consegue falar e não tinha o endereço dos seus parentes ficou cerca de 14 anos sem nenhuma notícia da família e vice-versa.
Atualmente, Luiz Carlos trabalha em um depósito de construção, em Ipatinga, como carregador e completou noves meses de tratamento na Fazenda Água Viva no domingo (6).


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar