Anuncie
Vale do Aço

Ipatinga busca liberação de recursos para concluir conjunto habitacional

Por: Diário do Aço 11/12/2017 18:32
Secom/ PMI

As famílias se reuniram no salão de eventos do condomínio

Uma comissão formada pelos secretários Executivo, Paulo Sérgio Julião; de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Gilmar Luciano Alves; de Obras, Eduardo Villani, e de Planejamento, Athayde Campos, representando o governo Municipal de Ipatinga, esteve reunida no dia 9 com as 300 famílias mutuárias do conjunto habitacional localizado no fim do bairro Bom Jardim, que está sendo construído dentro de normas do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). A participação dos assessores na assembleia mensal dos beneficiários teve por objetivo informar às famílias sobre a atual situação do empreendimento e, ainda, o esforço empreendido pela atual Administração, com apoio do gabinete do deputado federal Leonardo Quintão, para concluir a obra o mais rápido possível.

Com a ação do parlamentar junto ao governo federal, R$ 39 milhões da última medição da obra já foram liberados e disponibilizados aos credores. Também já se encontra na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Governador Valadares, após gestões do gabinete do parlamentar em Brasília, o aporte final para conclusão dos conjuntos habitacionais, no valor de R$ 3,8 milhões. A expectativa é que o montante seja liberado nos próximos dias, conforme explicou aos presentes o secretário municipal Executivo, Paulo Sérgio Julião.

Nova iluminação

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Gilmar Luciano Alves, salientou, durante a reunião, que a Prefeitura de Ipatinga realizou a limpeza completa na área do empreendimento e arredores. O trabalho incluiu também a capina do terreno e adjacências, com retirada de mais de 260 toneladas de entulho.

“Também concluímos o serviço de extensão de iluminação pública. E estamos fazendo a troca das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, não apenas do condomínio, mas também de outras vias do bairro. A preocupação da Administração é garantir a segurança dos moradores do Bom jardim com uma iluminação mais eficiente”, afirmou Gilmar, que ainda acrescentou que a troca também vem sendo realizada em algumas ruas do Centro e deve se estender a outros bairros da cidade.

Respostas

Integrante da Comissão de Acompanhamento da Obra (CAO), Maria Odete Duarte dos Santos, disse ter ficado satisfeita com a assembleia. “Gostei muito da reunião, foi proveitosa, e acho que agora a obra será concluída mesmo, o que é muito bom. Antes estávamos muito ansiosos e, agora, estou esperançosa. A nossa expectativa é bastante positiva”, afirmou ao final do encontro.

Bruno Pereira de Assis, da Comissão de Representantes do Empreendimento (CRE), também disse ter gostado da reunião. “Achei muito importante este apoio que o prefeito Sebastião Quintão e o deputado federal Leonardo Quintão têm manifestado ao projeto. Tão logo foram acionados, nos atenderam prontamente. Antes estávamos desanimados, pois não tínhamos a quem recorrer. Agora tudo caminha para um desfecho feliz. Nossa confiança aumentou muito”, afirmou.

Restam ainda 15% da obra a serem realizados. São 14 blocos de apartamentos, dos quais, 20 em cada um deles. A área de cada moradia é de 45 metros quadrados. Além dos apartamentos, o projeto cumpre uma função importante em favor da infraestrutura do bairro, com implantação de uma rede de captação pluvial na cabeceira de um grande corredor de escoamento.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br