Encontro
Vale do Aço

Ipatinga divulga os vencedores de Gincana do Conhecimento

Por: Diário do Aço 19/12/2017 18:32
Divulgação

A competição reuniu 472 alunos selecionados da rede municipal de ensino, e foi realizada em quatro etapa

A Secretaria de Educação de Ipatinga divulgou o resultado da 1ª edição da Gincana do Conhecimento – “Duelando Saberes”, lançada em maio e que mobilizou equipes diretivas, professores e estudantes de toda a rede municipal de ensino, além de outros agentes da comunidade escolar. A premiação está sendo programada para o início do ano letivo de 2018, em data a ser agendada.

A competição reuniu 472 alunos selecionados da rede municipal de ensino, e foi realizada em quatro etapas. Na primeira delas, os alunos passaram por uma avaliação das habilidades e conteúdos básicos para cada ano de escolaridade. Os estudantes do 4° ao 9° ano que obtiveram nota igual ou superior a 80% na avaliação interdisciplinar foram para a segunda etapa.

Na terceira fase, os alunos realizaram teste escrito de múltipla escolha, elaborado pela equipe de Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, respondendo a questões de conhecimentos gerais, habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. Os alunos do Ensino Fundamental que obtiveram nota igual ou superior a 80% foram selecionados. Para quem obteve aproveitamento igual ou superior a 85% na terceira etapa, veio a quarta e última etapa, ocorrida no mês passado.

Nesta última fase houve uma prova de redação na sala do Centro de Formação Pedagógica (Cenfop) e, também, o Circuito Lúdico, que ocorreu no Parque da Ciência. Foi o desempenho dos estudantes nas duas atividades que definiu os 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria.

A classificação final dos alunos, por categoria, ficou assim:

Turmas de 4º ano – Thaíssa Fernanda da Cunha Araújo (1º), da Escola Municipal Maria Rodrigues Barnabé, com 145 pontos; Grazyelle Valentim de Paula (2º), da Escola Municipal Vilma de Faria e Silva, com 141 pontos; Nicolas Andrade de Lima (3º), da Escola Municipal Jaime Morais Quintão, com 136 pontos.

Turmas de 5º ano – Gabriela Moreira Cardoso Silva (1º), da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, com 166 pontos; Íris Andrade Ribeiro (2º), da Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves, com 155 pontos; Alexandre Ítalo Vieira Lopes (3º), da Escola Municipal Artur Bernardes, com 145 pontos.

Turmas de 6º ano – Lara Raminy da Rocha Pereira (1º), da Escola Municipal Levindo Mariano, com 176 pontos; Luís Gustavo dos Santos Soares (2º), da Escola Municipal Evaldo Fontes, com 170 pontos; Rhanglest Ruam Souza Folgado (3º), da Escola Municipal Padre Cícero, com 169 pontos.

Turmas de 7º ano – Adson Luís do Carmo Rodrigues (1º), da Escola Municipal Carlos Drummond, com 173 pontos; Richard Otávio de Souza Dias (2º), da Escola Municipal Padre Cícero, com 162 pontos; Marcelo Henrique Alvarenga (3º), da Escola Municipal Artur Bernardes, com 161 pontos.

Turmas de 8º ano – Lucas Miranda Silva (1º), da Escola Municipal Vilma de Faria, com 175 pontos; Maria Luiza Rodrigues Pimentel (2º), da Escola Municipal Padre Bertollo, com 164 pontos; Higor Andrade Ribeiro (3º), da Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves, com 163 pontos.

Turmas de 9º ano – Allan Souza Santos (1º), da Escola Municipal Deolinda Tavares, com 181 pontos; Adonis Oliveira da Silva (2º), da Escola Municipal Vilma de Faria, com 178 pontos; Iago Matos da Silva (3º), da Escola Municipal Padre Bertollo, com 174 pontos.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br