Anuncie
Vale do Aço

Ipatinga entra no Circuito Katuxa: Cultura da Cabeça aos Pés

Por: Diário do Aço 09/12/2017 12:32
Wôlmer Ezequiel

Os shows do Circuito serão realizados neste domingo (10), no Parque Ipanema, a partir das 11h

Ipatinga recebe, a partir deste domingo (10), o “Circuito Katuxa: Cultura da Cabeça aos Pés”, que brindará a população local com uma de suas vertentes mais interessantes: o projeto Mostra de Novos Talentos Musicais e Regionais, que propõe, além de música de qualidade, muito aprendizado para aqueles que sonham em aperfeiçoar seus estudos na área.

O Circuito Katuxa é a junção de três projetos culturais: a Turnê “Essa Voz”, da cantora Luiza Lara; a turnê do cantor Zé Guela, em parceria com o projeto “O Clown” e a Mostra de Novos Talentos Musicais ministrado pelos músicos do Sérgio de Castro.

As oficinas serão gratuitas e voltadas para jovens iniciantes, entre 15 e 20 anos e contarão com 5 modalidades: canto, violão, teclado, baixo e bateria. Elas serão ministradas pelos professores do CCM – Centro de Cultura Musical em Divinópolis. Serão 20 vagas disponíveis para cada uma das atividades, num total de 100 vagas.

Segundo o presidente do grupo Katuxa, Vitor Gontijo, contribuir com a cultura no país é algo especial. “Estou satisfeito em fazer parte deste projeto tão importante é levar às pessoas música de qualidade e ainda contribuir para descoberta de novos talentos. O grupo Katuxa é uma família e trabalhamos sempre valorizando o melhor produzido pela comunidade, este circuito é um exemplo disto. Foi um projeto feito e trabalhado por uma equipe. O circuito percorreu por uma cidade e será levado a mais três cidades de Minas este ano”, informa Vitor.

Parque Ipanema

Os shows do Circuito serão realizados neste domingo (10), no Parque Ipanema, a partir das 11h. A avenida Roberto Burle Marx estará fechada para trânsito de veículos. As pistas serão ocupadas por um palco.

Já as oficinas serão ministradas a partir das 10h, na Escola de Música Tom, localizada na rua Nova Hamburgo, 135, Veneza.

O evento é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC). Trata-se de uma iniciativa Katuxa Calçados em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, com realização da Patmoss. Mais informações estão disponíveis no (facebook.com/circuitokatuxa e no Instagram: @circuitokatuxa) ou pelo telefone (37) 99199-0813.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br