Anuncie
Vale do Aço

Ipatinga já conta com unidade móvel de saúde “OdontoSesc”

Por: Diário do Aço 30/08/2017 9:32
Emmanuel Franco

Representantes do Sesc, do Sindcomércio e da Prefeitura visitaram a carreta, na tarde desta segunda-feira

Unidade móvel direcionada à promoção da saúde bucal, a carreta do OdontoSesc ficará em Ipatinga até o próximo 7 de dezembro. Representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço e da Prefeitura de Ipatinga assinaram o termo de parceria que oficializa a instalação do projeto itinerante no município.

Por meio da utilização de cinco carretas, o Sesc oferece o OdontoSesc aos municípios mineiros, dando acesso a ações de saúde bucal de baixa e média complexidade. As unidades são equipadas com quatro consultórios odontológicos, uma sala de esterilização completa e um espaço para realização de exames de radiografia. Seis profissionais realizam mais de 15 mil procedimentos clínicos por temporada do projeto, que permanece em média, dois meses por município.
Em Ipatinga, a unidade móvel atende na rua Edgar Boy Rossi (atrás da prefeitura).

Deverão ser feitos de 100 a 150 procedimentos até dezembro, desde intervenções mais básicas a tratamentos mais demorados. Os pacientes já passaram por triagem feita pela equipe técnica do Sesc, em parceria com a Secretara Municipal de Saúde.

“O Sindcomércio conseguiu intervir junto ao Sesc e viabilizar, de dois meses pra cá, três unidades de saúde para o Vale do Aço. Além do OdontoSesc, Ipatinga também conta com uma carreta do MedSesc Oftalmologia (atualmente instalada em frente à Prefeitura), enquanto na Praça da Estação, em Coronel Fabriciano, a população é atendida por uma unidade do Sesc Saúde Mulher”, explica José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio.

As unidades móveis de saúde são uma iniciativa do Sesc Minas Gerais em parceria com o Sindcomércio e prefeituras.


Postado originalmente por: Diário do Aço

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: