Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Ipatinga oferece sistema online de marcação de consultas

Por: Diário do Aço 27/03/2018 18:32
Secom/ PMI

O usuário João Batista é orientado sobre a marcação de consultas online

A Prefeitura de Ipatinga lançou na terça-feira (27), durante visita ao morador João Batista de Freitas, do bairro Ideal, a nova plataforma da Secretaria Municipal de Saúde para marcação online de consultas médicas na área de clínica geral e de enfermagem. A partir de agora, os usuários do SUS do município não precisarão enfrentar filas para garantir seus atendimentos. De qualquer lugar, através do computador, tablet ou celular, que tenha internet, será possível realizar a marcação.

Em sua fala, o prefeito Sebastião Quintão destacou que o governo tem atenção especial para a área da Saúde. “Nós criamos esse sistema online para que o nosso munícipe não precise sair do aconchego do seu lar, gastar com gasolina ou ônibus, enfrentar estacionamento e ainda lidar com a questão da segurança, que está tão fragilizada nos dias de hoje. Nós estamos racionalizando custos para os cofres públicos e dando soluções mais rápidas e resolutivas para a população”, detalhou.

Admirado com o novo sistema online de marcação de consultas, ‘seu’ João Batista de Freitas destacou: “Pra mim foi muito melhor porque eu já consegui marcar minha consulta de rotina com o médico da minha equipe para quarta-feira (28), às 8h”, comentou. “Eu percebo que a área da Saúde em Ipatinga vem melhorando muito do ano passado pra cá. São iniciativas que se comparam ao que é feito nos hospitais particulares. Então, aos poucos as melhorias vão acontecendo e isso ajuda muito a gente a poupar, melhora a vida da gente”, destacou.

Novo sistema

Inicialmente, o novo sistema online de marcação de consultas está disponível para acesso dos moradores atendidos nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Esperança I e II, Vila Militar e Iguaçu.

Para acessar basta que o usuário entre no site www.ipatinga.mg.gov.br, clique em Agendamento de Consultas e insira o número pessoal do Cartão Nacional do SUS, data de nascimento e o primeiro nome da mãe.

De acordo com secretário Adjunto de Dados, José Brasil, “o sistema é inédito no município e foi desenvolvido por profissionais da Secretaria de Dados, sem custos para os cofres públicos. Sem dúvida, o maior beneficiado será o munícipe, que terá mais comodidade e rapidez no atendimento, uma vez que eliminará as filas de espera, desafogando também as Unidades de Saúde”, explicou.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br