Anuncie
Vale do Aço

Ipatinga recebe 12º Encontro Regional da Amirt

Por: Diário do Aço 10/12/2017 8:32
Rodrigo Araújo

O evento tem como objetivo capacitar os participantes sobre as atualidades que envolvem o mercado do rádio e televisão

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) realizou o 12º Encontro Regional da Amirt, neste sábado (9), no Panorama Tower Hotel. Os participantes do evento puderam adquirir novos conhecimentos sobre o mercado de rádio e televisão, além de entender a importância da era digital dentro dessa área de comunicação. O encontro teve diversas palestras com nomes de destaque, como a jornalista Rosana Jatobá.

Segundo o presidente da Amirt, Mayrink Júnior, o encontro discutiu sobre como utilizar as novas tecnologias e ferramentas em prol de emissoras de rádio e televisão. “Esse evento tem uma importância vital nesse momento, porque estamos vivendo uma era de oportunidades de negócios com essa reviravolta da tecnologia, que está a nosso favor. E aprendendo a trabalhar com essa tecnologia, a gente consegue reverter resultados positivos para a empresa”, afirma.

A diretora regional da Amirt, Valéria Nascimento, também fez uma avaliação sobre esse evento que ocorreu pela terceira vez na cidade de Ipatinga. “Trouxemos uma programação cheia de conteúdo e informação para esse encontro que aborda exatamente como que funcionam as emissoras de rádio e de TV. Hoje, as redes sociais estão se agregando aos meios de comunicação, principalmente ao rádio, e o ouvinte atual se comunica com o rádio por meio delas, então a gente tem que saber trabalhar com essas redes sociais”, conta.

Reprodução/TV Cultura

Mayrink Júnior é presidente da Amirt

O palestrante Leandro Henrique Cardoso, um dos palestrantes do evento, ressaltou a importância dos profissionais se adequarem às novas tecnologias para obterem um rendimento melhor no trabalho. “Muita gente acaba ficando viciado no rádio e esquece que hoje o mundo gira na em torno da tecnologia. Hoje em dia não basta ter uma voz bonita como antigamente, é preciso do digital a seu favor o tempo todo para que seja possível chegar mais próximo do público e desenvolver mais habilidades dentro da área da comunicação”, salienta.

O encerramento do evento foi com a jornalista e advogada Rosana Jatobá, que falou sobre o crescimento dos investimentos para o meio rádio, destacando sua visão e experiências.

Reprodução/TV Cultura

Valéria Nascimento é diretora regional da Amirt

Amirt
A Amirt realiza todos os anos pelo menos dois encontros regionais em Minas Gerais. O objetivo é levar a associação até seus afiliados para capacitá-los, informá-los sobre todas as atualidades do meio e, principalmente, fortalecer os veículos rádio e televisão.

MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br