Anuncie
Vale do Aço

Ipatinga revisa Plano Local de Habitação de Interesse Social

Por: Diário do Aço 26/03/2018 17:32
Wôlmer Ezequiel

Plano visa estabelecer, de forma democrática e participativa, uma gestão eficaz da política habitacional do município

A Secretaria de Planejamento de Ipatinga promove nesta terça-feira (27), às 18h30, no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para a revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) do município.

A revisão do PLHIS constitui um conjunto de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais, informa o governo municipal.

O Plano visa estabelecer, de forma democrática e participativa, uma gestão eficaz da política habitacional do município. É uma exigência para a participação do município no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social.
O secretário municipal de Planejamento, Athayde Campos, ressalta que é essencial que a população participe desta audiência. “O Plano Local de Habitação de Interesse Social é um instrumento eficaz para a solução das questões voltadas à habitação no município. É por meio dele que poderemos identificar as áreas mais necessitadas e dar melhor qualidade de vida à população carente”, explica.

Além da audiência pública, a população poderá participar das oficinas regionais em que serão abordadas, de abril a julho, as diretrizes do Plano Local de Habitação de Interesse Social.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br