Ipatinguense tem e-book entre os cinco mais baixados no Brasil

Cícero Henrique

A ideia de escrever foi graças aos filhos do próprio autor

Um autor de Ipatinga teve o seu livro entre os cinco primeiros mais baixados na categoria “Gratuitos”, na Google Play, a loja virtual para smartphones Android. A versão física do livro “Adoção, uma história de vida”, do autor Debrittus (pseudônimo), foi lançada no mês de maio, durante o Salão do Livro deste ano e em setembro, o e-book foi disponibilizado na plataforma da Google.

O autor relata, em entrevista ao Diário do aço, que a decisão de lançar o livro na web de forma gratuita foi uma espécie de presente aos leitores. “No fim do mês de setembro estava prestes a fazer aniversário e tive a ideia de colocar o mesmo gratuito como forma de presentear os leitores. Dessa forma, entrei em contato com a Editora Viseu, situada na cidade de Maringá (PR), e fiz a proposta que logo em seguida foi aceita”, conta Debrittus.
Estar entre os cinco primeiros foi inesperado, como afirma o escritor. “Sinceramente está sendo uma grata surpresa, não esperava atingir um número de 4.000 downloads em tão pouco tempo. Estou sem palavras para descrever toda essa felicidade que estou sentindo”, salienta.

O livro, como sugere o título, conta a história de uma família que opta pelo caminho da adoção. A ideia de escrever foi graças aos filhos do próprio autor. “O livro foi uma forma de homenagear meus filhos, o que começou com uma brincadeira com o tempo virou um projeto de vida que, graças a Deus, tive o privilégio e a satisfação em realizar. O livro mostra a história de um casal que após tentarem e não conseguirem o tão esperado filho decidem seguir o caminho da adoção, as alegrias, dificuldades, dramas e emoções vividas pelo casal, os erros que prejudicaram suas vidas, mas que em nada modificou o amor pelos seus filhos”, pontua Debrittus.

Para o escritor, o que diferencia a paternidade biológica da adotiva é apenas a construção inicial do laço afetivo. “A relação entre pais e os filhos adotivos e algo que vem de Deus, com certeza no início não é a mesma coisa, até porque quando se tem um filho biológico, aqueles meses de gravidez servem para se construir um laço de amor e afinidade pela criança que vai nascer. O filho adotivo é diferente apenas nesse aspecto, ocorre que um dia você não é pai e no outro recebe um telefonema e a partir daquele momento sua vida se transforma”, detalha.

Divulgação

Debrittus conta sua trajetória e a surpresa de ficar entre os Top 5 da Google Play

Carreira

Debrittus conta que sempre escreveu, mas nunca teve a preocupação de publicar suas obras, até que decidiu lançar o livro. Além do livro que alcançou o Top 5 na Google Play, o autor ainda possui duas obras que devem ser publicadas em breve, são elas: “Romeu, o ursinho amigo”, voltada para o público infantil e “O Exercício do Amor”, que o escritor classifica como drama.

Além dos livros, Debrittus ainda possui diversos contos e poesias escritas. Ele ainda conta suas referências e novos projetos. “Gosto muito dos livros do Dan Brown, George R. R. Martin e Cecília Meireles. Recentemente lancei o Projeto Debrittus Rabiscando, que é uma forma descontraída de escrever, onde toda semana tem um conto disponível para o leitor através do meu site www.debrittus.com”, informa.

Literatura no Vale do Aço

Na análise do artista, o Vale do Aço possui um movimento literário interessante, mas que o hábito da leitura deve ser cultivado na população. “Durante o lançamento do livro tive o prazer de conhecer o projeto “Escritores do Vale”, que é formado por um grupo de autores independentes residentes na região, um projeto maravilhoso para a literatura regional. Mas, infelizmente, no Brasil a leitura é um hábito que necessita ser mais desenvolvido, ainda se lê muito pouco. Acredito que com o tempo a população ficará mais interessada pela literatura, por isso é de fundamental importância ações que incentivem esta prática nas escolas”, avalia Debrittus.

Além do site, Debrittus também possui perfis no Facebook e Instagram, e e-mail para contato: [email protected].

Fernando Lopes


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar