Anuncie
Vale do Aço

Lar Divina Providência recebe ação do Dia de Cooperar

Por: Diário do Aço 03/12/2017 8:32
Wôlmer Ezequiel

Equipe de quatro cooperativas de Ipatinga integram o projeto Dia C

O projeto Dia C – Dia de Cooperar, desenvolvido em conjunto pelas cooperativas Sicoob Cosmipa, Sicoob Vale do Aço, Consul e Unimed Vale do Aço, realizou uma ação no Lar Divina Providência da Sociedade São Vicente de Paula em alusão ao Natal.

Durante a atividade, na semana que passou, os idosos desfrutaram de apresentações artísticas, música ao vivo, lanche especial e a presença lúdica de Papai Noel com diversos presentes.

Anualmente, o Dia C acolhe uma entidade filantrópica para as atividades ao longo do ano, segundo a diretora administrativa do Sicoob/Cosmipa e uma das organizadoras do projeto, Márcia Sena. “O Dia C é um evento que tem origem estadual e que atua nas comunidades as quais cada cooperativa está inserida. Este ano foi eleito o Lar Divina Providência, que estamos acompanhando mês a mês”, pontua.

A diretora acrescenta que a responsabilidade social é um dos princípios do cooperativismo. “As cooperativas do Vale do Aço têm muita consciência que são responsáveis com a sociedade e, em especial, com as instituições mais marginalizadas e que enfrentam mais dificuldades”, destaca Márcia.

A ação de Natal do Dia de Cooperar promoveu a integração entre a comunidade e os internos. Para a coordenadora da instituição de longa permanência para idosos (ILPI), Marilda Bastos Moraes, trabalhos como estes melhoram a qualidade de vida dos senis. “Muitos não possuem familiares ou não recebem visita com frequência, portanto, esta ponte entre a comunidade e Lar Divina Providência é fundamental para eles. Uma atividade realizada diretamente para os idosos traz alegria e o afeto necessário”, avalia Marilda.

Auxílio
O Lar Divina Providência da Sociedade São Vicente de Paula fica localizado na rua Tupinambás, 95, no bairro Iguaçu. A entidade aceita qualquer tipo de doação, seja em produtos, serviços ou contribuição financeira. Para saber mais informações da atuação da entidade e como ajudar entre em contato pelo número de telefone 3821-3838.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br