Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Maio Amarelo

Por: Diário do Aço 09/04/2018 16:32
Divulgação

Campanha Maio Amarelo, de prevenção de acidentes de trânsito, daí a necessidade de conscientizar a população

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realizaram uma reunião de mobilização para a campanha Maio Amarelo, de prevenção de acidentes de trânsito.

A reunião contou com a presença de gestores de saúde e educação, referências técnicas do Programa Saúde na Escola, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, departamentos municipais de trânsito, empresas privadas, organizações não-governamentais e grupos de ciclistas.

Na reunião foi apresentado o Projeto Vida no Trânsito e o Movimento Maio Amarelo. Este movimento prevê ações educativas e de conscientização com a população, durante todo o mês de maio, a respeito do cuidado no trânsito.
Foram ainda apresentadas as estatísticas de óbitos e internações por acidentes de trânsito e discutidas as possíveis ações a serem desenvolvidas. Os profissionais e parceiros decidiram por realizar um dia D de mobilização no dia 5 de maio.

“Os acidentes de trânsito estão entre as principais causas de óbito entre a população, principalmente nas faixas etárias mais jovens. E ainda acarretam um gasto excessivo de recursos no SUS com internações e reabilitações, que poderiam ser utilizados no tratamento e prevenção de doenças”, destacou Aline Santos, Referência Técnica em Saúde no Trânsito da SRS de Coronel Fabriciano.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br