Encontro
Vale do Aço

Matrículas escolares serão realizadas semana que vem na rede municipal em Ipatinga

Por: Diário do Aço 09/12/2017 7:32
Alex Ferreira

Para realizar a matrícula do aluno na rede municipal, pais ou responsáveis devem se dirigir à escola indicada em carta

A Secretaria de Educação de Ipatinga confirma que vai realizar, na segunda semana de dezembro, de 11 a 15, as matrículas escolares relativas ao ano letivo de 2018. O procedimento é direcionado a todos que realizaram o cadastro escolar nos meses de junho e agosto.

Os pais e responsáveis vão receber em suas casas, nos próximos dias, uma carta emitida pela Secretaria Municipal de Educação com o nome completo do filho e a instituição de ensino à qual o aluno será direcionado, conforme zoneamento escolar e o número de vagas oferecidas.

Para realizar a matrícula do aluno na rede municipal de ensino, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola indicada na carta, entre os dias 11 e 15, munidos desta correspondência e também de documentos como a certidão de nascimento (original e cópia) e cartão de vacina (original e cópia), além do comprovante de endereço (conta de luz – original e cópia), CPF e carteira de identidade do responsável (original e cópia). Quem tiver o benefício deve levar ainda o cartão do Bolsa Família (original e cópia).

O não comparecimento para a efetivação de matrícula no período indicado implicará na perda da vaga. Os pais e responsáveis que não receberem as cartas de indicação até à data da matrícula devem se dirigir a um guichê da Secretaria Educação, no 6º andar da prefeitura, das 12h às 17h.

“Todo cidadão em idade escolar terá sua vaga garantida nas instituições municipais de ensino de Ipatinga. Entretanto, aqueles que não realizaram o cadastro escolar 2017 ficam numa lista de espera”, alerta a Secretaria de Educação.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br