Anuncie
Vale do Aço

Mãos de Sonhos forma terceira turma em Ipatinga

Por: Diário do Aço 28/12/2017 18:32
Divulgação

Agora certificadas, alunas do projeto celebram a conquista

O projeto social Mãos de Sonhos concluiu sua terceira turma. A solenidade de entrega dos certificados ocorreu no plenário da Câmara de Ipatinga, na quarta-feira (27). As 31 manicures e pedicures tiveram aulas práticas e teóricas, de forma gratuita. Como de costume, familiares das profissionais compareceram ao evento, além de lideranças comunitárias e demais autoridades.

Iniciativa do mandato do vereador Jadson Heleno (SD), o Mãos de Sonhos, cuja sede fica situada na rua Serra dos Cocais 140 – loja C- bairro Jardim Panorama, possibilita formação para mulheres jovens e adultas. Sebastiana Marques Batista, de 71 anos, é o exemplo de que pessoas de diversas idades podem mudar de vida. “Estou muito feliz. Minha dica para vocês que ainda não aproveitaram o curso é que façam, porque é muito bom. Você trabalha em casa, cuida dos seus familiares e da sua casa e ainda ganha dinheiro. Que o vereador continue esse trabalho. Parabéns”, concluiu.

Divulgação

Solenidade foi realizada no plenário da Câmara de Ipatinga

Patrono do projeto, o vereador Jadson destacou o orgulho de chegar a terceira turma, capacitando novas profissionais para o mercado de trabalho. “Quando começamos este trabalho, nosso sonho era possibilitar melhores condições para essas mulheres. Alguns meses depois, temos a certeza de que estamos no caminho certo e temos orgulho das nossas alunas, que já estão ganhando dinheiro com sua nova profissão. Em alguns casos, o valor conseguido com a unha tem sido a principal fonte de renda da família. Isso nos motiva e dá forças para seguir adiante”, salientou o vereador.
Nos próximos meses, uma nova unidade do Mãos de Sonhos será inaugurada. O bairro Veneza II receberá a estrutura do projeto, ampliando a capacitação gratuita na cidade de Ipatinga.

Moção de Aplausos

Na solenidade, integrantes do projeto esportivo AAG, Flávio Farias e Adilson Souza, receberam Moção de Aplausos, em razão de sua atuação com escolinha de futebol, de forma gratuita e pelos relevantes serviços prestados nesta área. Jadson Heleno ressaltou o trabalho desenvolvido e disse serem importantes iniciativas como esta. “São exemplos que precisamos divulgar e enaltecer. Flávio e Adilson, ao lado da diretoria da empresa AAG, possibilitaram novos horizontes para essas crianças e adolescentes, que poderiam estar na rua, ou mesmo vivendo de forma sedentária. Fico feliz em também contribuir com este projeto”, frisou.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br