Município regulamenta unidades habitacionais e informatiza o SUS

Wôlmer Ezequiel

Prefeito Sebastião Quintão entre os secretários Athayde Carvalho e Érica Dias

Na tarde desta terça-feira (20), as propriedades de 80 unidades habitacionais localizadas na rua Rio Madeira, no bairro Parque das Águas, em Ipatinga, foram regulamentadas. Também foi feito o anúncio da Informatização do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. As informações foram divulgadas pela Administração Municipal durante entrevista no gabinete do prefeito Sebastião Quintão (PMDB).

O secretário de Planejamento, Athayde Campos de Carvalho, informou que foi concluída a fase final do programa de regulamentação habitacional, sendo possível efetivar as escrituras que muitos moradores esperavam por anos. “Estamos atendendo a uma parcela do déficit habitacional na cidade, que é de 4,6 mil moradias. Então os moradores dessas 80 unidades, que estão na Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, já estão recebendo a escritura e, com isso, terão o registro da casa própria”, afirma.

Informatização

A secretária adjunta de Saúde, Érica Dias, acrescentou que, a partir da informatização do SUS no município, vários benefícios serão proporcionados, como a comodidade para o paciente e armazenamento dos seus dados, além de uma economia de até 35% dos gastos na saúde. “As unidades de saúde já estão informatizadas e o nosso objetivo agora é a informatização da UPA e do Hospital Municipal, que irá concluir todo o processo. Esse trabalho faz parte do programa do Ministério da Saúde, que tem como objetivo de oferecer as informações do paciente onde quer que ele esteja no mundo”, ressalta.

O secretário de Dados da prefeitura, José Brasil, também informou que na quinta-feira (22) estarão implantando a marcação de consulta por meio da internet. “Estamos melhorando o atual sistema próprio do Hospital e UPA, que está sendo ampliando em várias funcionalidades, principalmente no que tange ao prontuário eletrônico, que irá possibilitar acompanhar todo processo do paciente. O nosso planejamento prevê a conclusão da implementação desse sistema em até 120 dias”, disse.


Município regulamenta unidades habitacionais


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar