28 Congresso
Vale do Aço

Mutirão de Cirurgias alcança mais 912 pacientes em Ipatinga

Por: Diário do Aço 09/04/2018 16:32
Secom PMI

Usuários que aguardavam atendimentos de Ortopedia e de Otorrino já fizeram os exames pré-operatórios

O saldo dos primeiros dez dias da nova etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas da Secretaria de Saúde de Ipatinga, que abrange pessoas que necessitam de atendimento especializado nas áreas de Otorrinolaringologia e Ortopedia já beneficiou 912 usuários do sistema de saúde público. Todos os convocados pela Secretaria de Saúde já passaram pelos primeiros exames pré-operatórios no Hospital Municipal Eliane Martins, no bairro Cidade Nobre.

A partir dos resultados desses exames pré-operatórios, o passo seguinte será encaminhar os pacientes para consultas de risco-cirúrgico, identificando aqueles que necessitam de exames mais especializados para a cirurgia. Essa primeira fase da etapa de Ortopedia e Otorrinolaringologia do Mutirão está prevista para acontecer até o mês de maio. Já as cirurgias são programadas de acordo com as agendas dos hospitais credenciados na região.

Desde setembro de 2017, o Mutirão de Cirurgias Eletivas da Prefeitura de Ipatinga já convocou mais de 2 mil munícipes e possibilitou a realização de 1.500 cirurgias na primeira etapa do programa, quando foram contempladas as cirurgias vasculares, geral e ginecológicas.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br