Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation anuncia novo nome

Divulgação

Kosei Shindo é o presidente global da NSSMC

A partir de 1º de abril de 2019, a multinacional Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), incluindo suas subsidiárias consolidadas, muda o seu nome comercial e passa a ser Nippon Steel Corporation. O anúncio foi feito quarta-feira (16) depois da reunião do Conselho Administrativo realizado em Tóquio, no Japão.

A companhia, que é uma das acionistas controladoras da Usiminas, foi fundada em outubro de 2012 por meio da fusão entre Nippon Steel Corporation e Sumitomo Metal Industries, Ltd. Em março de 2017, a também japonesa Nisshin Steel Co., Ltd foi consolidada como subsidiária. E a NSSMC está atualmente considerando a consolidação da conterrânea Sanyo Special Steel Co. Com esse cenário em vista, a NSSMC optou pelo nome Nippon (Japão) e Steel (Aço), representando as empresas japonesas do aço. Além disso, em meio à tendência crescente da globalização da economia, a NSSMC está promovendo fortemente o desenvolvimento de seus negócios em regiões como as Américas, Europa, China, Sudeste Asiático e Índia.

“Nesse cenário, a NSSMC determinou a adoção de um nome comercial novo e mais inclusivo adequado às siderúrgicas com origens no Japão e uma ênfase no crescimento contínuo nos mercados globais voltados para o futuro”, relata o presidente global da NSSMC, Kosei Shindo, por meio de nota.

A NSSMC está há 60 anos no Brasil, colaborando com a Usiminas e o Vale do Aço. A Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC) é líder mundial em produção integrada de aço. Opera 13 usinas no Japão e desenvolve diversos negócios siderúrgicos em mais de 21 países. A empresa enfatiza três áreas de negócios como estratégicas: produtos de aço de alta qualidade para automóveis; recursos e energia; e engenharia civil, construção e ferrovias. A NSSMC atua em cinco segmentos: siderurgia, engenharia, produtos químicos, novos materiais e soluções de sistemas.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar