Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Novo estacionamento rotativo poder ser implantado em Ipatinga

Por: Diário do Aço 30/10/2017 14:32

As solicitações realizadas pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, sobre o novo sistema de estacionamento rotativo, estão em vias de implantação. A informação é da assessoria das entidades.

Conforme a nota , a Prefeitura de Ipatinga realiza processo licitatório de um novo sistema que irá administrar as vagas de estacionamento no Centro da cidade. O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi afirma que as entidades comerciais tentam negociações com o Poder Público desde maio deste ano.

“Quando soubemos da intenção do prefeito Sebastião Quintão de retirar os parquímetros, nós pedimos que fossem desativados após o Dia das Mães, em maio, e do dia dos Namorados, em junho. Infelizmente, o pedido foi atendido parcialmente, uma vez que o sistema foi desativo no fim de maio. Desde então o setor comercial e de prestação de serviços teve grandes prejuízos com a ocupação desordenada do estacionamento. Ao longo deste período, fizemos várias reuniões com as autoridades competentes para que fossem tomadas as ações necessárias”, pontua.

Durante as discussões, a Aciapi e CDL de Ipatinga se apresentaram para contribuir com a Administração Municipal. Uma das propostas feitas pelas entidades foi a de gerência temporária do estacionamento rotativo, até o término do processo licitatório, a fim de amparar a classe empresarial e proteger o consumidor. Contudo, a administração momentânea da Aciapi e CDL não foi possível devido impedimentos jurídicos.

Agora, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) viabiliza um novo modelo do
estacionamento rotativo que deve estar nas ruas nos próximos meses.

Divulgação

A Aciapi e CDL de Ipatinga realizou solicitação para que o modelo esteja nas ruas o mais breve possível

“Pedimos mais uma vez à Prefeitura, que trate esta questão com urgência. Os últimos meses do ano são cruciais para o comércio local. Temos o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, além de ações promocionais como a Black Friday e campanhas de Natal. É um momento de grande movimentação comercial. Esperamos que as vagas de estacionamento estejam regularizadas dentro de um novo sistema e que não só o Centro de Ipatinga, mas todos os centros comerciais da cidade possam ser beneficiados com a medida o mais breve possível”, esclarece Cláudio.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, comenta que ainda não possui conhecimento sobre o modelo que será adotado, porém reitera aos comerciários e empresários que deem a preferência do estacionamento aos clientes. “A CDL e Aciapi pedem a todos os comerciantes, comerciários, profissionais liberais e demais trabalhadores dos centros comerciais de Ipatinga que privilegiem o cliente. As vagas liberadas na frente dos comércios geram comodidade para os consumidores”, enfatiza José Carlos.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
%d blogueiros gostam disto: