Anuncie
Vale do Aço

OAB Ipatinga reforça parceria com novo delegado Regional de Ipatinga

Por: Diário do Aço 25/03/2018 15:32
Divulgação

Andrea Lamarca, Eduardo Figueredo, Thiago Henriques e Alyson Ferreira

Em visita institucional ao novo chefe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), delegado Thiago Alves Henriques, a diretoria da 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga) encaminhou algumas reivindicações que certamente irão facilitar o trabalho dos advogados e seus clientes. As duas instituições têm atuações em alguns municípios sob a mesma jurisdição. Um dos assuntos discutidos com o presidente da OAB Ipatinga, Eduardo Figueredo, acompanhado na reunião da presidente da Comissão de Prerrogativas, Andrea Lamarca de Oliveira Marino, e do membro da Comissão de Assuntos Carcerários, Alyson Ferreira, foi com relação à volta de uma sala reservada para conversa dos advogados com os detentos dentro da DRPC. “Estamos à disposição para fazer as parcerias necessárias. Não devemos ficar dividindo responsabilidade, mas sim somar nossas ações”, frisou Eduardo Figueredo.

Da mesma forma, o delegado Thiago Henriques garantiu que não permitirá que as prerrogativas dos advogados, no exercício de suas atividades, sejam desrespeitadas. O delegado assumiu a 1ª DRPC, substituindo Helton Cota Lopes, que foi transferido para a chefia adjunta do 12º Departamento Regional de PC, hoje sob o comando do delegado Gilberto Simão. O novo titular da DRPC atuava como delegado regional em Ponte Nova.

Na tentativa de melhorar a prestação jurisdicional, Eduardo Figueredo propôs a realização do Fórum Permanente de Segurança Pública, cuja missão é atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a segurança pública no Vale do Aço. O fórum, ainda sem data confirmada, pode se transformar em um grupo de trabalho envolvendo outras instituições, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público e Justiça Federal.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br