Anuncie
Vale do Aço

Parcerias viabilizam festa de aniversário de Ipatinga

Por: Diário do Aço 14/04/2018 10:32
Secom PMI

O Parque Ipanema vai concentrar a maioria das atividades culturais

Já estão definidos os detalhes da programação festiva elaborada para marcar os 54 anos de emancipação político e administrativa do município de Ipatinga. Os eventos são viabilizados por meio de parcerias público-privadas, graças ao apoio de entidades, sindicatos e empresas. A informação é do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira.
O secretário enfatizou que, em meio à crise econômica, o gestor público tem duas opções, não comemorar uma data tão importante para a cidade, ou comemorar sem gastar dinheiro público. “Optamos em fazer sem gastar. É importante agradecer a iniciativa privada e instituições que mais uma vez estão acreditando no trabalho da administração e viabilizando a realização do nosso evento”, explicou.

Entre os apoiadores da festa o secretário cita o Sesc, Sindcomércio, Atacarejo Mineirão, SEST/Senat, Fadipa/Unopar, Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Usisaúde, Amábile Centro de Estética, Sicoob, FPI Treinamento, Cenibra, Faculdade Única, Pitágoras, Doctum, Cenibra, Antigos do Vale e Clube do Fusca, Rotary e Lions Clubes, Polícias Militar, Ambiental e de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Sindvest, Sertep, Arpava e Aspard.

O Parque Ipanema concentrará boa parte da programação. A expectativa é reunir no local um público de aproximadamente 100 mil pessoas, em dois dias de atividades. Estão previstos shows nacionais, apresentações musicais de alunos das escolas da rede municipal de ensino, atividades artísticas e esportivas, exposições e um bolo de 54 metros de extensão.

Sábado

As festividades serão iniciadas no sábado (28), com a Marcha para Jesus, tradicional desfile religioso, que fará um percurso da área da Maria Fumaça, próxima à ponte da avenida Macapá, até a Praça dos Três Poderes, no Centro. A concentração será às 8h, na área da Maria Fumaça. Após a caminhada os participantes reúnem-se na Praça dos Três Poderes, onde terá um palco montado e shows de música gospel.

No mesmo dia, o Parque Ipanema recebe, a partir das 16h, o Desafio 54. As pessoas poderão acompanhar a atleta Mariléia Rocha, que encara o desafio de correr 54 voltas no Parque Ipanema, até a manhã de domingo, em homenagem ao aniversário da cidade (Cada volta tem 1.740 metros).

Na programação de sábado ainda estão previstos shows do Minas ao Luar, iniciativa do SESC. Para abrir a noite, se apresenta a Orquestra Viola Caipira do Vale do Aço. Em seguida, sobem ao palco Danilo Reis & Rafael, vencedores do The Voice Brasil edição 2014. Outra atração é a famosa dupla Gino & Geno, cujo repertório inclui músicas sertaneja, country e xotes.

Domingo

No dia 29 de abril, domingo, data oficial de emancipação de Ipatinga, a programação começa às 9h e vai até o meio-dia. Será servido um bolo de 54 metros de extensão, no Parque Ipanema. Ali também poderá ser admirada uma exposição nacional de carros antigos. Será feito, também, um desfile e festival de música com os alunos da rede municipal de ensino, apresentações da Escola TOM/E. M. Cantar e da banda da Polícia Militar.
Haverá, ainda uma programação especial do Domingo no Parque, com Feira de Arte e Artesanato (Feirarte) e Mutirão Festivo da Cidadania no galpão I, com práticas de saúde, recreação e prestação de serviços como corte de cabelo e maquiagem, entre outros.

Treino

Quem desejar queimar calorias e eliminar stress está convidado a participar de um treinamento funcional, com atividades físicas e aeróbicas ao ar livre, no palco central do SESC. Outra atividade agendada é o Passeio Ciclístico Familiar. Interessados em participar devem estar na concentração marcada para às 8h, próximo à casa do Papai Noel, junto à avenida Roberto Burle Marx.

Ainda na programação de aniversário, os amantes da velocidade poderão acompanhar o Grande Prêmio Ipatinga 54 Anos de Kart, a partir das 9h, no Kartódromo Emerson Fittipaldi.
Outra opção para os aficionados é acompanhar o Circuito Mineiro de Damas, etapa Ipatinga, que será realizado na Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), no bairro Bom Retiro.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br