28 Congresso
Vale do Aço

Petição questiona legalidade do ato da posse de prefeito em Ipatinga

Por: Diário do Aço 10/04/2018 18:32
Arquivo DA

Legalidade dos atos do novo prefeito de Ipatinga, Jésus Nascimento é questionada na Justiça Eleitoral

Um questionamento encaminhado à Justiça Eleitoral da Comarca de Ipatinga questiona a legalidade do ato da posse do prefeito Jésus Nascimento, anunciada na sexta-feira (6), quando o titular do cargo, Sebastião Quintão anunciou que deixava o cargo para se desincompatibilizar à eleição deste ano. Na ocasião anunciou que o vice assumia o cargo.
Conforme divulgaram fontes ouvidas pelo Diário do Aço, a Câmara Municipal solicitou esta semana a ata da posse de Jésus Nascimento e obteve como resposta a informação segundo a qual o novo prefeito não assinou nenhuma ata, pois entende que não há necessidade legal desse ato.

Com isso, surgiram dúvidas sobre a legalidade dos feitos do novo chefe do Executivo municipal desde o dia 6 de abril, pois a ata é o que formalizaria sua posse como prefeito, com o afastamento do titular.

A situação foi levada nesta terça-feira (10) ao juiz eleitoral da comarca, a quem cabe avaliar a situação à luz da lei eleitoral. Antes de manifestar-se sobre o assunto o magistrado deverá ouvir as partes envolvidas.

Veja mais:
TSE cassa mandato de prefeito que possui o mesmo caso de Quintão



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br