Pré-candidato ao Senado destaca vocação estratégica de Ipatinga

Bruna Lage

Dinis, Jadson e Luiz Carlos discutiram questões como a duplicação de 381 e a ameaça de venda da Usiminas Mecânica

O pré-candidato ao Senado pelo Solidariedade, Dinis Pinheiro, esteve em Ipatinga nesta sexta-feira (6) para participar de um encontro na Câmara de Vereadores. A visita, que foi articulada pelo secretário geral do partido em Minas Gerais, Luiz Carlos Miranda, contou com a presença do presidente da Câmara, Jadson Heleno (SD), vereadores e simpatizantes da pré-candidatura.

Segundo Luiz Carlos Miranda, a visita de Dinis ao município é uma demonstração de um líder político compromissado com a comunidade e com as demandas do Vale do Aço. Ele lembrou que na quinta-feira (5) Dinis esteve em Governador Valadares para a abertura da Expoagro 2018, ao lado de outras lideranças políticas nacionais como o senador Antonio Anastasia e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alkimin. “Como defensor dos interesses do Vale do Aço temos a alegria de trazer o Dinis para uma troca de ideias e levar as nossas preocupações em relação a vários temas relacionados à nossa região”, disse Luiz Carlos, referindo-se a ameaça de fechamento da Usiminas Mecânica e a retirada de recursos do orçamento da União, pelo Governo Federal, para a duplicação da BR-381. Esses dois assuntos estiveram na pauta da reunião desta sexta-feira com Dinis Pinheiro.

O chefe do Legislativo municipal, Jadson Heleno, por sua vez, agradeceu a presença de todos os presentes e reiterou que a Casa é democrática e está aberta para receber todos aqueles que tenham como bandeira a defesa de Ipatinga e Vale do Aço.

Vocação

Dinis Pinheiro por sua vez, destacou a importância estratégica do Vale do Aço para Minas Gerais e para o Brasil e que as suas visitas têm sido frequentes pelo papel de relevância que assumiu ao colocar o seu nome à disposição para disputar uma vaga ao Senado. “Aqui me sinto em casa por reconhecer a vocação empreendedora dessa importante região para o estado”, destacou Dinis Pinheiro.

Questionado sobre a decisão do governo federal de remanejar os recursos da ordem de R$ 51,5 milhões destinados às obras de melhorias da BR-381, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais lamentou a falta de compromisso do atual governo federal com Minas Gerais e, mais especificamente, com a região leste, “pois a BR-381 representa uma rodovia estratégica para a economia e a logística do País”. “É inconcebível uma obra tão importante, como a duplicação do trecho Norte da BR-381, demorar 20, 30 anos para ser executada. Precisamos retomar o espírito desenvolvimentista de JK. Resgatar os valores e promover as reformas que são imprescindíveis para que Minas e o Brasil cresçam de forma sustentável”, defendeu Dinis Pinheiro.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar