Encontro
Vale do Aço

Praticantes de ciclismo querem ser contemplados na pavimentação da MG-760

Por: Diário do Aço 31/08/2017 7:32
Divulgação

Em reunião na sede do DEER-MG, ciclistas do Vale do Aço reivindicaram ciclofaixa na MG-760

Praticantes do ciclismo no Vale do Aço reivindicam uma ciclofaixa para a prática da atividade na MG-760, cuja obra está em andamento entre Cava Grande e São José do Goiabal. A reivindicação foi levada esta semana ao diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), Djaniro da Silva.

No encontro, realizado dia 29, foi apresentado pelos ciclistas a necessidade da construção da ciclofaixa para garantir a segurança dos usuários de bicicletas e incentivar a prática do cicloturismo. “Justifica-se o pedido devido ao baixo custo de investimento para construção desta importante faixa de circulação, tendo em vista os benefícios que trará para a região, principalmente no que diz respeito à segurança no trânsito, à mobilidade urbana, ao bolso, ao tempo, à saúde e ao meio ambiente” afirmou vereador e ciclista Fábio Campos Binha.

Outro ponto muito debatido na reunião foi a utilização da rodovia para incentivar a prática do turismo.

Conforme o ciclista explicou ao DEER-MG, a estrada se localiza em área propícia à prática do cicloturismo, que tem ganhado cada vez mais adeptos no Vale do Aço. Assim, ter uma estrada sem uma faixa que atenda a esse meio de transporte pode representar sérios riscos.

O diretor-geral do departamento, Djaniro da Silva, que também é um praticante do ciclismo, disse que recebia a solicitação com satisfação. “Este ofício veio em boa hora, estamos fazendo o levantamento para viabilizar a ciclofaixa. Eu estava presente no dia da assinatura da ordem de serviço e a presença dos ciclistas me chamou atenção durante o evento. Farei o possível para viabilizar esta faixa para os ciclistas na rodovia”, reiterou Djaniro.

A reunião na sede do DEER-MG, em Belo Horizonte, foi agendada pelo deputado estadual Celinho do Sinttrocel, por iniciativa do líder do grupo Pedal Leste, Fábio Campos Binha, que contou com a participação dos representantes dos grupos Bike Tribunal, Aly Magalhães, do grupo Entre Amigos, Gisele Maia e Eduardo Maia; e do grupo de Ciclismo Trilhas e Rumos, Anísio Maia.

Veja mais:

Governo só tem orçamento para nove quilômetros de asfalto na MG-760

Governo de Minas Gerais autoriza o reinício das obras da MG-760

Obras recomeçam na MG-760



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: