Anuncie
Vale do Aço

Previsão é de chuva por mais um dia

Por: Diário do Aço 22/03/2018 9:32
Alex Ferreira

Inmet explica que chuva foi causada pela passagem de uma frente fria no litoral da Região Sudeste

Nesta quinta-feira, as condições meteorológicas favorecem a ocorrência de chuva, de moderada a forte intensidade na maioria das regiões de Minas Gerais, dada à intensificação das áreas de instabilidade associada a passagem de uma frente fria no litoral da Região Sudeste. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia.

Hoje cedo a chuva veio com rajadas de vento na região Leste do estado, o que incluiu as cidades do Vale do Aço, que amanheceram com o céu encoberto e logo em seguida tiveram registro de chuva de média intensidade.

A previsão é que o dia permaneça chuvoso hoje em todo o Vale do Aço, com diminuição da chuva somente na sexta-feira. A chuva deste fim de semana confirma a previsão segundo a qual o outono 2018 seria com chuva acima da média registrada nos anos anteriores.

Para sábado e domingo, entretanto, o modelo apresentado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos mostra a previsão de céu nublado, apenas, com pouca possibilidade de chuva.

A temperatura tende a apresentar declínio em todo o estado em decorrência do aumento da cobertura de nuvens. Às 9h10 desta quinta-feira termômetro registrava 23 graus em Ipatinga, bem abaixo da média superior a 30 graus que foi registrada ao longo dos dez dias anteriores.


Ipatinga chuvosa na quinta-feira 22 3 2018



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br