Profissionais da saúde recebem capacitação do Projeto Angels

Divulgação

Colaboradores de diferentes áreas do HMU participaram do treinamento

O Projeto Angels – AVC, ação consolidada nos Estados Unidos e Europa e atuante no Brasil desde 2016, realizou o primeiro treinamento para os profissionais do Hospital Metropolitano Unimed (HMU). O objetivo do projeto é treinar e aperfeiçoar profissionais da saúde na prevenção e atuação do paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC), para reduzir o número de mortes e sequelas da doença.

O evento foi realizado no auditório do HMU e contou com a presença de representantes da instituição, corpo clínico do Pronto Atendimento, setor Assistencial e Administrativo.

AVC
De acordo com a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares, o Acidente Vascular Cerebral é a doença que mais mata os brasileiros, sendo a principal causa de incapacidade no mundo. Aproximadamente 70% das pessoas não retorna ao trabalho após um AVC, devido às sequelas, e 50% ficam dependentes de outras pessoas no dia a dia. Apesar de atingir com mais frequência indivíduos acima de 60 anos, o AVC pode ocorrer em qualquer idade, inclusive nas crianças.

Entre os principais sintomas estão: fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo; confusão, alteração da fala ou compreensão; alteração na visão (em um ou ambos os olhos); alteração do equilíbrio, coordenação, tontura ou alteração no andar; dor de cabeça súbita, intensa e sem causa aparente.
A capacitação vai ser aplicada na instituição no período de seis meses, e


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar