28 Congresso
Vale do Aço

Projeto incentiva intercâmbio entre escolas municipais de Coronel Fabriciano

Por: Diário do Aço 26/08/2017 14:32
Divulgação

Atividades esportivas fazem parte da programação do projeto iniciado dia 25

A Secretaria de Governança Educacional iniciou, nesta sexta-feira, 25, no Clube Olímpico e Recreativo Amaro Lanari, o “Projeto Integração”, destinado a promover um intercâmbio entre as escolas municipais do ensino fundamental. O objetivo é incentivar a interação e desenvolver habilidades nos alunos, disponibilizando um novo ambiente de lazer.
O projeto oferece dez modalidades de oficinas complementares para as quinze escolas do ensino fundamental: dança, música, teatro, karatê, taekwondo, judô, artesanato, natação, futsal e futebol society. Cada instituição de ensino pode escolher três modalidades e trocar de oficina no ano seguinte.

A Escola Municipal Otávio Cupertino, do bairro Caladão, oferta aos alunos futsal, dança e música. A escola Maria Da Penha, do bairro Morada do Vale, oferece natação, dança e artesanato. Para integrar os alunos, as duas escolas disputaram uma partida de futebol society.

A coordenadora geral da Educação Integral, Andréa Sanches, informa que o intercâmbio será semanal, às terças-feiras. “É fundamental trabalhar essa união entre eles e ajudar no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social”, resume.
Para a coordenadora social de Esporte, Maria Luiza Franco, o esporte promove o lazer e consegue trabalhar a disciplina, o que ajuda a melhorar o desenvolvimento escolar e o comportamento dos alunos. “É importante ensiná-los a perder, ganhar e comemorar”, pontua.

O estudante Gleyverton Oliveira, de 11 anos, da Escola Municipal Otávio Cupertino, comemora a oportunidade. “Fiquei animado de vir para escola hoje, a gente fica estimulado para aprender brincando e eu conheci um monte de gente nova também”, disse, sorrindo.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: