Projetos que irão à votação em 1º de março são debatidos em Timóteo

Divulgação

Reunião conjunta de comissão aprovou pauta de sessão ordinária da Câmara de Timóteo

Cinco proposições, dentre as quais dois projetos de lei do Executivo e quatro projetos de resolução, já constam da pauta de votação para a próxima reunião ordinária do Legislativo timoteense, agendada para o dia 1º de março, às 18h, no plenário da Câmara de Timóteo. Os projetos foram analisados em reunião de comissão conjunta realizada dia 20, quando tiveram votação favorável.

Um dos projetos de lei que será apreciado na reunião ordinária é o PL 4.102, de 16 de fevereiro de 2018, do Executivo Municipal, que “altera dispositivos da Lei n° 3.544, de 24/05/2017, que dispõe sobre a alteração da jornada dos médicos servidores públicos municipais”. A mudança proposta é a possibilidade de alteração da jornada dos médicos, atualmente fixada em 20 horas semanais, desde que tais servidores realizem, no mínimo, 45 consultas semanais, em, no mínimo, três dias.

O presidente da Casa Legislativa, Adriano Alvarenga, informa que a proposta de alteração na legislação foi realizada após reunião entre as partes. “Foi um consenso entre os sindicatos dos médicos e a Administração Municipal, de forma que a população não sofra com a falta de atendimento médico”, pontuou.

Consumidor

Também passou pela comissão conjunta o projeto de lei n° 4.103, do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 80 mil para a cobertura de despesas do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMDC). A proposição prevê que os recursos do fundo são oriundos das multas administrativas decorrentes dos processos que tramitam no Procon e podem ser utilizados somente para a otimização dos trabalhos do órgão.

Resolução

Três projetos de resolução tiveram parecer favorável da comissão e seguem para apreciação na próxima reunião ordinária do Legislativo. Um deles (PR n° 455) “altera dispositivos da Resolução n° 366, de 23/09/2015, que dispõe sobre o quadro de pessoal da Câmara Municipal de Timóteo e dá outras providências”. A alteração de que trata o projeto se refere à avaliação de desempenho pela qual são submetidos os servidores efetivos.

O outro projeto de resolução que teve parecer favorável dos vereadores foi o de n° 453, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos subsídios dos agentes políticos do Poder Legislativo de Timóteo, que está prevista pela Constituição Federal. O índice é de 2,07%.

Câmara Itinerante

Também foi apresentado e aprovado na reunião de comissão o projeto de resolução n° 454, que “altera e acrescenta dispositivo à Resolução n° 380, de 16 de março de 2017, que “disciplina a realização de reuniões comunitárias e dá outras providências”. A proposição aprovada possibilita a realização de mais de uma reunião comunitária ao mês, tendo em vista que o projeto original previa a realização de uma apenas.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar