Anuncie
Vale do Aço

Sede da Defesa Civil de Ipatinga recebe melhorias

Por: Diário do Aço 03/04/2018 17:32
Secom PMI

A nova fachada do prédio do órgão, na rua Macabeus, 700, bairro Canaã

A sede da Defesa Civil de Ipatinga, órgão ligado à Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), passou por uma revitalização. Além da pintura na fachada do prédio identificando a repartição, as demais dependências também receberam melhorias. A entrada do local, na rua Macabeus, 700, bairro Canaã, ganhou ainda uma arborização especial, com plantio de mudas de flamboyant mirim.

Atualmente o órgão conta com pluviômetros que fazem as coletas de dados de chuva de forma automatizada, possibilitando a previsão antecipada de possíveis áreas do município que estejam sujeitas a inundações em caso de grandes precipitações pluviométricas.

A coleta de dados nos dias chuvosos é feita em equipamentos instalados nos bairros Bom Retiro, Bom Jardim, Canaã e Bethânia. O titular da Sescon, Amador Francisco da Silva Neto, adianta que em breve serão instalados mais dois pluviômetros, um na região do bairro Nova Esperança e outro no Centro de Ipatinga.

Os munícipes podem acessar as informações pelo portal do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), na aba Mapas Interativos, Pluviômetros Automáticos, bastando informar o nome da cidade.
Para atender a eventuais emergências, a Defesa Civil tem em estoque materiais como cobertores, colchões, telhas e lonas pretas. O órgão pode ser acionado pelos telefones 199 ou 3829-8414.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br