Timoteenses pedem mudanças depois de eleição extemporânea

Fernando Lopes e Tiago Araújo

Wôlmer Ezequiel

Eleitores marcam presença no pleito extemporâneo em Timóteo

A população de Timóteo está mobilizada com o pleito extemporâneo desde às 8h da manhã deste domingo (24). A eleição marca mais uma tentativa da Justiça Eleitoral em estabilizar a situação política do município. Diferente do dia de votação em Ipatinga, os colégios eleitorais estão movimentados e com um clima mais caloroso.

O Diário do Aço perguntou aos eleitores de Timóteo sobre como eles avaliaram os candidatos nesta campanha que foi mais curta que o habitual e conturbada por fake news, além das questões judiciais. O eleitorado também respondeu o que deseja para o município.

Wôlmer Ezequiel

Lírio Écio Ventura, 57 anos, técnico em eletromecânica

“Apesar de ter sido uma campanha curta, eu tive tempo de avaliar os candidatos. Acredito que o tempo não prejudicou a divulgação de cada concorrente. Todos os candidatos são conhecidos na política, o eleitor não teve tanta dificuldade. Espero estabilidade política e que quem assumir possa dar continuidade aos projetos e obras que estão paradas, pois foi gasto muito dinheiro”. Lírio Écio Ventura, 57 anos, técnico em eletromecânica.

Wôlmer Ezequiel

Wanderson Rocha, 30 anos, segurança

“A eleição foi muito em cima da hora, não deu tempo de avaliar muito bem as propostas. Achei o prazo pequeno. Contudo, escolhi meu candidato pela ‘ficha limpa’ e pelo trabalho realizado junto à população de Timóteo. O novo prefeito tem que entrar para promover uma mudança, na saúde, educação e segurança do município. Precisamos de alguém que faça uma mudança geral”. Wanderson Rocha, 30 anos, segurança.

Wôlmer Ezequiel

Maria Célia Coura, 66 anos, enfermeira aposentada

“A campanha eleitoral foi curta, mas consegui avaliar as propostas de todos. Todos os candidatos estão na política há algum tempo, o que facilitou para a gente decidir em quem votar. Tomara que depois desta eleição a política fique mais estável. Quando um prefeito começa a colocar as coisas em dia, sai e entra outro. Timóteo precisa de atenção na área de saneamento e limpeza urbana”. Maria Célia Coura, 66 anos, enfermeira aposentada.

Wôlmer Ezequiel

Alexsandra Lima, 40 anos, professora

“Acompanhei bastante os debates pela internet, que é um facilitador, pois o eleitor pode acessar em qualquer lugar e poupa o tempo. Também analisei a vida política dos candidatos, já que eles não são novatos. Esperamos mudanças, especialmente contra a corrupção que está em todo o país. Desejamos que o candidato eleito trabalhe para o povo de Timóteo, sobretudo na saúde e educação”. Alexsandra Lima, 40 anos, professora.

Edna Cota Magalhães, 64 anos, aposentada

“Eu acredito que a cidade está precisando mais de seriedade daqueles que ocupam cargo na política. E que tenham compromisso, não como administrador, mas como pessoa também. Nesses últimos dez anos tivemos esse entra e sai prefeito, então isso compromete o desenvolvimento da cidade. Já os candidatos são pessoas conhecidas e espero que eles consigam colocar em prática suas boas intenções quando chegar ao cargo”. Edna Cota Magalhães, 64 anos, aposentada.

Lázaro Roberto Benjamin, 69 anos, aposentado

“A expectativa que eu tenho é que a cidade tenha melhorias, porque já tivemos muitas eleições que ficou nessa bagunça de sai ou não do cargo de prefeito. E enquanto isso, a cidade fica parada. Então tem que arrumar um jeito de acabar com essa instabilidade. Já o meu candidato é conhecido, então estou ciente sobre ele e o que está acontecendo. Agora quero ver se vai fazer alguma coisa se entrar na prefeitura, o que eu acho difícil, porque o problema começa lá de cima, dos cargos mais altos”. Lázaro Roberto Benjamin, 69 anos, aposentado.

Raniel Carvalho Pinheiro, 21 anos, mecânico

“Essa cidade está precisando de muita melhoria, porque os prefeitos que passaram por lá, não arrumaram nada. Fala que vai fazer e não faz. Então estamos precisando de mudança, então se tiver um prefeito bom no cargo, tudo dará certo. Por isso que analisei bem os meus candidatos, fiz pesquisa e tudo mais. Além disso, nessa eleição, um ficou difamando o outro, ao invés de fazer alguma coisa boa para o povo. Agora as pessoas precisam lembrar que quem manda é o povo e não os políticos”. Raniel Carvalho Pinheiro, 21 anos, mecânico.

Camila Almeida Silva, 32 anos, agente comunitária de saúde

“A minha expectativa com essa eleição é muito boa, espero que quem ganhar esse pleito possa fazer um bom trabalho na política, porque o município precisa. Têm muitas comunidades carentes que estão precisando de atenção na saúde e eu espero que o prefeito que for entrar possa trabalhar em relação ao povo e com isso, a cidade consiga melhorar a cada dia. Em relação ao tempo para analisar os candidatos, eu achei foi suficiente, deu para estudar bem as propostas de cada um, ainda mais que já são candidatos conhecidos”. Camila Almeida Silva, 32 anos, agente comunitária de saúde.

Veja mais:

Começo de votação em Timóteo em clima de tranquilidade

‘Os eleitores nos darão um voto de confiança’, afirma Adriano Alvarenga, ao votar

‘Fizemos uma campanha propositiva para Timóteo’, afirma Douglas

Homem é preso em Timóteo por boca de urna


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar