Timóteo terá Segundo Encontro LGBT em novembro

Wôlmer Ezequiel

Para Juliano, o encontro é momento de festa e conscientização

A cidade de Timóteo terá o 2º Encontro LGBT, no dia 11 de novembro. O evento é voltado para a visibilidade e conscientização de respeito à diversidade da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis). A abertura do evento será às 13h, no Ginásio Poliesportivo Iorque Martins José.

Além de shows e performances, o 2ª encontro também contará com bate-papo, segundo o organizador Juliano Carlos Gomes. “O evento terá a parte de lazer, mas também iremos promover uma conversa para ressaltar que a necessidade do respeito a todas as orientações sexuais. Já ultrapassamos aquele tempo em que as pessoas tinham que se esconder por sua orientação, hoje isso não cabe mais na nossa sociedade. As pessoas LGBT devem ter os mesmos direitos, uma vez que trabalham, pagam seus impostos, tem famílias, levam suas vidas como qualquer pessoa que não faz parte da comunidade LGBT. Infelizmente, vemos crescer uma onda de violência aos LGBT recentemente, precisamos mais que nunca que respeitar cada pessoa como ela é”, destaca Juliano.

Segundo a organização, o 2º encontro terá participação de artistas da região do Vale do Aço, João Monlevade e de Belo Horizonte. “Teremos a Miss Gay BH, Danger Jackson, Dj W Lois, Caio Gaga de Timóteo, os perfommers do Núcleo Artístico Yuri Drumond (João Monlevade) entre outras atrações”, destaca Juliano.

Entrada

Neste ano, os organizadores solicitam a doação de 1kg de alimento não perecível para a entrada ao evento. Os alimentos arrecadados serão destinados para instituições filantrópicas do município de Timóteo. “Assim, faremos um evento acessível a todos e ainda beneficiaremos entidades que tanto contribuem para a nossa sociedade”, pontua Juliano.

Juliano ainda destaca que o evento recebe pouco incentivo de algumas empresas e do Poder Público. “Estamos fazendo este evento por meio de parcerias com os próprios artistas e o custo está sendo quase todo da própria organização. Fazemos porque acreditamos na necessidade de termos eventos sociais deste cunho. O primeiro encontro teve uma boa receptividade, foi o que motivou ainda mais a fazermos o segundo”, afirma o organizador.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar