Timóteo adota plano para enfrentar crise com o desabastecimento

Arquivo DA

A partir de agora, o hospital passa a atender apenas as classificações de cores vermelha e laranja, suspendendo vários outros serviços na porta de entrada

O Município de Timóteo informou que medidas foram adotadas para enfrentar o problema ocasionado pelo movimento dos caminhoneiros nas rodovias federais em todo o país, que provoca o desabastecimento em vários setores. O setor de saúde é uma das preocupações da administração do município. Além da falta de combustíveis, que reduziu o funcionamento da frota de veículos para atendimento ao transporte de pacientes no setor de saúde, começam a faltar também medicamentos e outros insumos utilizados no setor.

Nesta sexta-feira (25) a administração de Timóteo também foi comunicada pela direção do Hospital e Maternidade Vital Brazil, sobre a redução no atendimento hospitalar em virtude do desabastecimento ocasionado pelo movimento reivindicatório dos caminhoneiros.

A partir de agora, o hospital passa a atender apenas as classificações de cores vermelha e laranja, suspendendo vários outros serviços na porta de entrada. A decisão foi tomada em virtude da falta de materiais de uso diário, medicamentos, antibióticos, oxigênio dentre outros materiais necessários para o bom funcionamento da unidade e manutenção da saúde pública. A falta de insumos dificulta funcionamento dos leitos de UTIs e a realização de cirurgias, sendo que as eletivas estão sendo suspensas.

Com o atendimento apenas nas cores Laranja e Vermelha no Hospital Vital Brazil, a Secretaria de Saúde de Timóteo está adotando medidas prevendo o aumento do movimento no Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria. “Nós vamos atender as outras classificações, vamos fazer uma força tarefa para minimizar o problema”, afirmou o secretário de Saúde, Ernany Duque.

A Prefeitura de Timóteo também determinou o retorno do serviço de atendimento pediátrico nos finais de semana para o Centro de Saúde João Otávio e outras ações visando descentralizar os serviços para as unidades básicas.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar