28 Congresso
Vale do Aço

Timóteo divulga programação da festa de emancipação política

Por: Diário do Aço 14/04/2018 10:32
Divulgação

Irah Caldeira é uma das atrações musicais, juntamente com Bráulio e Ricardo, Eliedson Frota e Banda

O município de Timóteo anunciou a agenda cultural para o aniversário de 54 anos neste mês de abril, sob o slogan Orgulho de ser de Timóteo. O prefeito Geraldo Hilário Torres (PP), afirma que a festa expressa um sentimento especial. “Minha terra natal completa 54 anos. E preparamos com muito carinho uma programação que prestigia, principalmente, as pratas da casa. As nossas apresentações têm a intenção de valorizar nosso maior patrimônio, as pessoas. Levamos para as praças, os nossos valores, aquelas pessoas que fazem a história no dia a dia na cultura, no esporte, no lazer”, afirma.

Neste domingo (15), às 8h, será realizado o Circuito Unimed do Vale do Aço de Corrida de Rua, que vai movimentar a Praça 1º de Maio com atletas de variadas faixas etárias. Ainda no domingo, a Final do Campeonato de Futebol do Setor 6, às 10h, no Campo do Novo Tempo, com o jogo entre Cascavel X Ana Moura.

No sábado (21), à partir das 11h30, será lançada a Pedra Fundamental da Futura Praça do Inox, na Praça 1º de Maio, que será totalmente reformada. Dando seguimento à programação, será realizado um culto de Gratidão pelo Aniversário de Timóteo, na quarta-feira (25) às 19h30, no templo da Igreja Batista de Acesita.

Estão agendados também shows com o Grupo Por Ti Jesus, com os cantores Fabrício Ângelo, Luana Sena, Aimée Alves, Eliane Silva e Val Martins que darão o tom da noite com o show gospel, na sexta-feira (27) às 19h, na Praça 29 de Abril, no centro Sul.

O Grande Baile do Humanizar, no sábado (28), tem a participação especial do cantor Agnaldo Timóteo e a Caravana do Acir Antão com grupos de Choro. O baile show será realizado na Praça 29 de Abril, às 20h. Também no dia 28, está agendada a abertura da 25ª Copa Aniversário de Timóteo, Mirim e Pré Mirim, às 8h, no campo do Acesita Esporte Clube, bairro Funcionários e a tradicional Corrida Rústica de São Sebastião de Timóteo, com largada às 16 horas, na Praça 29 de Abril, centro Sul.

29 de Abril

Na data de aniversário, a cidade acorda com a Alvorada da Corporação Musical Santa Cecília, às 6h, na Praça 29 de Abril. A programação segue com missa em homenagem à cidade, às 8h, e apresentação do Grupo de Congado Guarda de Moçambique do Instituto Cultural Reino do Rosário, às 9h30. Um bolo de aniversário de 54 metros será repartido entre a comunidade às 10h.

Montain bike

Uma prova de resistência, o Desafio Inox Bike, uma das maiores provas de montain bike XCM (circuito de maratona) de Minas, começa às 8h, com largada da Praça 1º de Maio (centro Norte) e chegada ao Centro Ambiental Oikós (bairro Primavera). A prova está oficialmente homologada no calendário mineiro de ciclismo junto à Federação Mineira de Ciclismo (FMC). A premiação será às 14h, na Praça 1º de Maio.
Na tarde de aniversário, às 13h30, na Praça 29 de Abril, haverá atividades de Street Dance, Zumba, show de violão e voz com Kislon Robson, Roda de Capoeira da Associação Arte Brasil e brinquedos para a garotada. À noite, shows com Irah Caldeira, Bráulio e Ricardo, Eliedson Frota e Banda, às 22h.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br