Anuncie
Vale do Aço

Timóteo prepara evento LGBT

Por: Diário do Aço 30/08/2017 8:32
Wôlmer Ezequiel

A praça 1º de Maio será o palco do evento que conta com palestra e apresentações artísticas

A cidade de Timóteo recebe no próximo mês um dia dedicado à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis). O evento gratuito, que será realizado no dia 10 de setembro (domingo) na praça 1º de Maio (Coreto), conta com palestras e apresentações culturais.

Segundo o organizador Juliano Carlos Gomes, os principais objetivos do dia do Movimento LGBT em Timóteo são a promoção da conscientização da população sobre a diversidade sexual e a realização de momentos de lazer e entretenimento. “O evento tem foco na comunidade LGBT, contudo é de extrema importância para toda a sociedade. Teremos uma palestra sobre a atual realidade desta minoria no Brasil e suas lutas. Seria interessante a participação não só do público-alvo, mas de todos para haver uma conscientização maior”, destaca o organizador.

Para Juliano, é necessário que a população respeite e saiba que os LGBT’s possuem direitos também sobre o espaço público. “Estamos fazendo um evento aberto para que todos tenham acesso, ninguém seja excluído. Isto é importante para dar visibilidade e, além disso, que a sociedade timoteense possa entender que este nicho também paga os impostos, consome e tem direito de ocupar o espaço público”, pontua.

Wôlmer Ezequiel

O organizador do evento, Juliano Gomes, acredita que o evento é uma ferramenta para conscientizar a população

Outro ponto abordado pela organização do evento é a movimentação do comércio na cidade. “Será uma programação intensa e estimamos um público grande em Timóteo, já que irá agregar toda comunidade LGBT do Vale do Aço. Estas pessoas irão consumir nos comércios locais como bares e restaurantes. Cremos que o evento poderá aquecer este setor no dia 10 do próximo mês”, ressalta Juliano.

O dia do Movimento LGBT em Timóteo será iniciado às 10h com a palestra de Guilherme Soares, de Belo Horizonte, que atua em prol das pautas LGBT no estado. Após a palestra o dia segue com diversas apresentações com shows de drag queens e DJ’s.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: