Anuncie
Vale do Aço

Têm início as oficinas do Plano Local de Habitação

Por: Diário do Aço 09/04/2018 16:32
Alex Ferreira

No dia 22 de maio o encontro vai envolver os moradores da Regional 4, dentre os quais, o bairro Veneza

A Secretaria de Planejamento de Ipatinga promove nesta terça-feira (10), às 19h30, na Escola Estadual Almirante Toyoda, no bairro Cariru, a primeira das nove oficinas em que serão abordadas as diretrizes do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) do município.

Serão contemplados nesta primeira oficina os moradores da Regional 1, integrada pelos bairros Cariru, Vila Ipanema, Castelo, Bairro das Águas e Areal. As oficinas serão realizadas a cada 15 dias, sempre a partir das 19h, contemplando todas as regionais da cidade. Nelas é apresentado um conjunto de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais.

Programação

No próximo dia 24, na Escola Estadual Dom Helvécio, no bairro Imbaúbas, será realizada a oficina com os moradores da Regional 2, composta pelos bairros Bela Vista, Bom Retiro, Imbaúbas, Horto/Usipa e Santa Mônica.
Para atender a Regional 3 (Iguaçu, Ferroviários, Ideal, Cidade Nobre e Vila da Paz), a oficina acontece no dia 8 de maio, na Escola Municipal Maria Rodrigues Barnabé, no Iguaçu.

No dia 22 de maio o encontro será na Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, bairro Veneza II, para os moradores da Regional 4, composta pelo Centro, Novo Cruzeiro, Veneza I, Veneza II, Morro do Sossego, Parque das Águas, Planalto II, Caravelas, Jardim Panorama e Caçula.

Para a Regional 5, composta pelos bairros Canaã, Canaãzinho, Vila Celeste, Vale do Sol, Vista Alegre, Forquilha e Chácara Oliveira, Das Fontes e Jardim Santa Clara, a oficina ocorre no dia 5 de junho, na Escola Municipal Artur Bernardes, bairro Canaã.

Já a Regional 6 (Bethânia, Morro do Cruzeiro, Granjas Vagalume, Tiradentes, Morro São Francisco, Vila Militar, Alto Boa Vista e Comunidade Nossa Senhora da Esperança) terá o encontro no dia 19 de junho, na Escola Municipal Zélia Duarte Passos, no bairro Bethânia.

No dia 3 de julho a oficina ocorrerá na Escola Municipal Infantil Estrelinha Azul, no bairro Bom Jardim, para a Regional 7, composta pelos bairros Bom Jardim, Esperança, Nova Esperança, Serra dourada, Mutirão 1º de maio, Novo Jardim e Nova Conquista, Jardim Teresópolis, Zé Pedrinho e Loteamento Mariano e 1º de Junho.
Para atender a Regional 8 o encontro está marcado para o dia 17 de julho, na Escola Municipal João Reis de Souza, no bairro Limoeiro. Integram a regional os moradores dos bairros Limoeiro, Vila Formosa, Córrego Novo, Chácaras Madalena, Barra Alegre e Recanto.

A última oficina ocorre no dia 31 de julho na Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa, bairro Pedra Branca, para os moradores da Regional 9 (Pedra Branca, Tribuna, Ipaneminha, Estrada da Bucaina, Córrego dos Lúcio, Taúbas, Morro Escuro, Ipanemão e Córrego dos Beca).



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br