Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Transporte Escolar e táxis serão aferidos no Parque Ipanema

Por: Diário do Aço 14/09/2017 18:32
Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA

O valor relativo a cada aferição é de R$ 62

De segunda-feira (18) a sexta-feira (22), uma equipe do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro/Ipem) atuará em Ipatinga, no Parque Ipanema, para mais uma aferição periódica dos taxímetros e cronotacógrafos dos veículos concessionários de transporte especial de táxi e escolares do município, em conformidade com a Portaria Estadual nº 15, de abril de 2017.

A aferição, que deve ser feita anualmente ou quando a demanda exigir, é obrigatória e vai garantir que os equipamentos estejam em perfeitas condições e funcionando dentro das normas estabelecidas. Ao fim da aferição, os proprietários recebem certificado para validação dos equipamentos.

O taxímetro é o instrumento que, baseado na distância percorrida e/ou no tempo decorrido, mede e informa, gradualmente, o valor devido pela utilização do veículo-táxi, enquanto o cronotacógrafo registra a velocidade, o tempo e a distância percorrida, permitindo que seja analisada a forma de condução dos veículos pelo motorista.

O valor relativo a cada aferição é de R$ 62. Na segunda-feira (18), a aferição será de meio-dia às 17h; na terça (19), quarta (20) e quinta-feira (21), a aferição acontece de 8h às 17h, sendo finalizada na sexta-feira (22), de 8h ao meio-dia.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
%d blogueiros gostam disto: