Violência contra idosos é tema de caminhada em Fabriciano

Divulgação

Caminhada chamou a atenção para a gravidade do problema

Secretaria de Governança de Assistência Social chamou a atenção da população contra os vários tipos de violência contra o idoso. A concentração ocorreu na Praça do Sérvulo Roque, antigo Barrilzinho, no Centro, e envolveu representantes das secretarias municipais, do Centro de Convivência Viva Idade, do Creas, Cras e as entidades como a Obra Social Redentorista, Guardiões da Vida, Associação Beneficente Integrada Tudo por um Sorriso, CAIS e Lar dos Idosos. O percurso foi até a Praça da Estação.

A data de dia 15 de junho foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Em 2017, o Conselho Municipal do Idoso acompanhou cerca de 45 denúncias e até junho deste ano, foram registradas 85 denúncias. A cada dez minutos uma pessoa idosa é vítima de violência no Brasil. O idoso, Vicente de Paulo Sobrinho, ressalta que muitos idosos não conhecem seus direitos e alerta que a população tem o dever de denunciar. Elas podem ser feitas pelo disque 100 nacional, no telefone da Assistência Social (3846.7732) ou em qualquer equipamento da Assistência (CRAS, Creas, Vivaidade, Centro Pop).


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar