Encontro
Vale do Aço

Vários pontos em Timóteo recebem roçada e jardinagem

Por: Diário do Aço 13/12/2017 17:32
Divulgação

Com o período chuvoso, a vegetação urbana cresce rápido e demanda cuidados extras

A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Timóteo continua realizando serviços de jardinagem, roçada e poda em vários pontos da cidade. Com o período chuvoso, a vegetação cresce rapidamente e isso demanda cuidados extras do serviço público. As atividades compreendem trabalhos rotineiros que são realizados no correr do ano de acordo com as demandas existentes.

As equipes da Secretaria também têm atendido as ocorrências do período chuvoso de forma prioritária, e, ao mesmo tempo, mantido a programação da limpeza da cidade, informa a administração municipal. Os trabalhos são executados pelos setores de Paisagismo do Departamento de Meio Ambiente e de Limpeza Urbana.

Esta semana são realizados serviços de roçada e paisagismo na praça do Paço Municipal, no bairro São José, e no Sodalício Tio Questor, no bairro Primavera. Posteriormente, os serviços serão executados no canteiro central da Avenida Acesita, no bairro Primavera, na Avenida Monsenhor Rafael e Rotatória do Timirim.

No início deste mês, foi feita a jardinagem em pontos como a Igreja Católica São Sebastião, Praça 29 de Abril, Praça Rosalita Araújo no Centro-Sul, Praça Olavo Ulhôa no Ana Rita e nas escolas municipais Virgínia de Souza Reis e Joaquim Ferreira de Souza. A Praça 1º de Maio e Alameda 31 de Outubro, no Centro-Norte, foram contempladas com roçada, poda e jardinagem.

Limpeza

O setor de limpeza também informa que está na conclusão dos serviços de capina no bairro Timirim, atendendo o ponto turístico e religioso da Igreja Católica, o entorno do Hospital e Maternidade Vital Brazil e a Feira. Como preparativos da Cantata de Natal, foi executada a limpeza das áreas próximas à Fundação Aperam Acesita. No bairro Cruzeirinho, foi realizada a capina na área próxima à usina, onde tradicionalmente os moradores fazem caminhada.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br